

A Conta Black, serviço que busca democratizar o acesso de pessoas negras e periféricas a serviços bancários e de investimentos, quer que os 32 mil usuários ativos da conta digital tenham o hábito de investir. Por isso, com aportes a partir de R$ 10, a base de clientes da conta digital vai ter a oportunidade de investir em ativos de renda variável, renda fixa, fundos de investimentos e em previdência privada.
“Fizemos uma pesquisa e descobrimos que boa parte dos nossos membros (correntistas) não tinha reserva financeira. Entre aqueles que possuíam, essa reserva tinha um “tempo de vida” entre 30 a 60 dias”, diz Fernanda Ribeiro, co-fundadora da Conta Black. “Vimos que além de falar de educação financeira era importante trazer esse tipo de ferramenta. Foi aí nasceu o aplicativo Conta Black 2.0”, acrescenta.
A ideia, fruto de parceria com a Genial Investimentos, é auxiliar de perto os correntistas que desejam iniciar o seu planejamento financeiro para o futuro por meio dos investimentos.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Para alcançar esse objetivo, a empresa irá oferecer aos correntistas três assessores de investimentos que irão ajudá-los nas tomadas de decisão. Além disso, os novos investidores não serão cobrados para manter os investimentos na corretora.
A meta da empresa é aumentar a sua base de clientes de 32 mil pessoas para 100 mil pessoas até junho de 2024.