Publicidade

Educação Financeira

3 cursos gratuitos e com certificado sobre educação financeira

Pesquisa mostra que mais da metade dos brasileiros não consegue se planejar financeiramente

3 cursos gratuitos e com certificado sobre educação financeira
Confira algumas dicas práticas para ajudar a melhorar sua vida financeira após o período eleitoral. Foto: Envato Elements
O que este conteúdo fez por você?
  • Anbima, FECAP e o Banco Central oferecem oportunidades gratuitas de estudo

Estudar é uma forma de investimento pessoal que nunca sai de moda e saber gerir as finanças também não. Entretanto, segundo pesquisa divulgada pela Leve em janeiro de 2022, mais da metade dos brasileiros não consegue se planejar financeiramente.

Seja pela falta de oportunidades na formação ou por uma espessa barreira econômica, ter um planejamento de gastos, por exemplo, é um luxo para poucos. Por isso, o E-Investidor separou três cursos sobre finanças para você investir e, ainda por cima, garantir um certificado a mais no currículo.

Veja abaixo três cursos online gratuitos e com certificado sobre educação financeira:

Curso de Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central

O Banco Central do Brasil desenvolveu um curso em parceria com a Escola de Administração Fazendária (ESAF) com carga horária de 20 horas que traz conceitos básicos sobre a gestão de finanças pessoais.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O curso é aberto a todo público, tem disponibilidade de 20 dias após a matrícula e as aulas são distribuídas em vídeos e contam com temas como orçamento pessoal e familiar, crédito e endividamento, consumo planejado e consciente e poupança e investimento. Clique aqui para se inscrever.

Curso de Introdução ao Mercado de Ações da FECAP

Ministrado pelo professor Eduardo Becker Júnior, as aulas têm como foco ser uma abordagem introdutória ao mercado de capitais e são oferecidas pela Fundação de Escolas de Comércio Álvares Penteado (FECAP).

O curso é gratuito, online e tem duração de oito horas. Não há um prazo específico para realizar as inscrições e o conteúdo busca informar sobre renda variável e a cultura de investir a longo prazo a fim de gerar uma renda passiva e movimentar a economia de um país.

A instituição disponibiliza um certificado de participação para os alunos que obtiverem nota mínima em uma prova feita também pela internet. Clique aqui para se inscrever.

“Mercado financeiro de A a Z”, da Anbima

A Associação Brasileira de Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) tem uma plataforma educacional voltada para o ensino de temas relativos a economia e finanças.

O curso está distribuído em aulas com até 30 minutos, abordando temas como a estrutura do sistema financeiro nacional, políticas econômicas, Brasil e globalização e produtos de investimentos e riscos do mercado financeiro. Clique aqui para se inscrever.

Publicidade

Além dele, a Anbima exibe um diverso portfólio de cursos, incluindo: Fundos de Investimentos no Exterior, ESG no Mercado Financeiro, Por Dentro dos Índices de Renda Fixa e Fundamentos de Economia e Finanças. Todos são gratuitos, online, sem data limite de inscrições e podem ser realizados a qualquer momento.

Web Stories

Ver tudo
<
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
>