Educação Financeira

Cursos de educação financeira são inseridos no app do Magalu

Parceria entre XP e Magalu oferece cursos básicos de finanças para brasileiros

Cursos de educação financeira são inseridos no app do Magalu
Foto: Envato Elements
  • Xpeed School e ComSchool ofererem quatro cursos sobre planejamento, orçamento, indicadores econômicos para investidores iniciantes 
  • Dinheiro sem tabu; O Poder do Autoconhecimento Financeiro; O Beabá Financeiro; O Equilíbrio Financeiro são os quatro módulos já disponibilizados

Com foco em alcançar cerca de 60 milhões de brasileiros, clientes do Magazine Luiza (MGLU3), a parceria da varejista com a Xpeed School – XP Inc (NASDAQ: XP, B3: XPBR31) leva aos usuários quatro diferentes cursos. O combo custa R$ 177,75.

Dinheiro sem tabu: crenças limitantes, O poder do autoconhecimento financeiro, O beabá financeiro e O equilíbrio financeiro são os quatro módulos disponibilizados. Segundo as empresas, o objetivo da parceria é democratizar a educação financeira de qualidade para os brasileiros.

Vale ressaltar que o número de brasileiros investindo na B3 chegou a 5 milhões em janeiro deste ano. O número impressiona porque  é 700% maior que o total de investidores pessoa física que estavam na Bolsa em 2017.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para acessar o conteúdo, os interessados podem buscar os títulos no aplicativo da rede de varejo e, assim, terão  acesso ao conteúdo na plataforma de educação do Magazine Luiza, a ComSchool.

De acordo com o head de educação financeira da Xpeed Thiago Godoy, a parceria deve ser expandida para outros formatos e modalidades. “Para permitir que os brasileiros, indiferente de sua condição social, possam se tornar cada vez mais capazes de organizar sua vida financeira e conquistar seus sonhos”, aponta.

Além dos cursos da XP, outras corretoras e instituições financeiras oferecem cursos acessíveis e, inclusive, gratuitos. Alguns deles são o Hub de Educação da B3, a Ágora Academy, a plataforma Educar da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), o canal MePoupe.

Confira os módulos e temas abordados nos quatro módulos:

Dinheiro sem tabu: crenças limitantes
Carga horária: 1 hora
Modalidade: vídeo aula
Tópicos principais: O que são crenças limitantes?; Crenças de aversão ao dinheiro; Crenças de adoração ao dinheiro; Crenças de status do dinheiro.

Publicidade

O poder do autoconhecimento financeiro
Carga horária: 1 hora e 40 minutos
Modalidade:vídeo aula
Tópicos principais: Suas decisões financeiras são racionais?; Por que o seu planejamento financeiro não funciona?; Por que é tão difícil falar sobre dinheiro?; Hora de planejar o sonho.

O beabá financeiro
Carga horária: 1 hora e 30 minutos
Modalidade: vídeo aula
Tópicos principais: Juros; Inflação; Taxa Selic; De devedor a investidor.

O equilíbrio financeiro
Carga horária: 1 hora
Modalidade: vídeo aula
Tópicos principais: Orçamento; Metodologia das caixas e torneiras; Trilha da consciência do consumidor; Como renegociar dívidas.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos