O que este conteúdo fez por você?
- Após três anos produzindo conteúdo gratuito no mundo digital para pessoas de baixa renda, o Nath Play é o terceiro produto pago da influenciadora e conta com três modalidades de plano
- Em conversa com o E-Investidor, Nathália Rodrigues conta que os preços foram calculados com base no seu público alvo e na aderência do seu último projeto, o Nath Estudanças
- A CEO já compôs listas importantes no mundo das finanças, como a da americana Fortune, que evidenciou as 50 pessoas mais influentes em 2021
A empresária carioca Nathália Rodrigues (24), conhecida nas redes como Nath Finanças, lança nesta quarta (9) o Nath Play: um serviço de streaming pago voltado para pessoas das classes C, D e E que queiram aprender sobre como organizar e investir seu dinheiro. A plataforma promete democratizar o acesso à educação financeira com conteúdos lúdicos e uma linguagem descomplicada.
Leia também
Após três anos produzindo conteúdo gratuito no mundo digital para pessoas de baixa renda, o Nath Play é o terceiro produto pago da influenciadora e conta com três modalidades mensais de plano: o Básico, por R$ 29,90, o Premium, por R$ 69,90 e o Master, por R$ 109,90. É possível dividir a assinatura e economizar na compra.
Nathália Rodrigues conta que os preços foram calculados com base no seu público-alvo e na aderência do seu último projeto, o grupo de estudos Nath Estudanças. “A maior parte do meu conteúdo é gratuito, então fiquei com medo da reação das pessoas ao saberem que teriam que pagar”, afirma. Contudo, o número de pessoas inscritas no curso acabou surpreendendo: foram mais de 2.000 alunos em seu primeiro produto pago.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A CEO já compôs listas importantes no mundo das finanças, como a da norte-americana Fortune, que destacou as 50 pessoas mais influentes em 2021. Criada em Nova Iguaçu, Rodrigues foi a primeira da sua família paterna a ter uma diploma de ensino superior e hoje promete popularizar a educação financeira.
“O Nath Play vai trazer uma linguagem ainda mais acessível ao mundo dos investimentos”, afirma a influenciadora. “O objetivo é democratizar o acesso a esse tipo de conhecimento, e de uma forma divertida.”
O conteúdo estará disponível por meio de videoaulas temáticas, e-books e atualizações mensais para todos os tipos de assinatura. O programa Premium promete mentorias quinzenais com nomes influentes do mercado, além da própria Nath Finanças.
Rodrigues afirma que seu público é composto por pessoas das classes C, D e E, classificadas como as mais vulneráveis economicamente. “Muita gente pensa que pessoas dessas classes só pensam em gastar e não têm cuidado financeiro. Isso é uma falácia”, defende. A empresária pretende oferecer 50 vagas sociais para pessoas que não conseguirem arcar com os custos mensais.
Publicidade
A influenciadora também chama atenção para o fato de que nem sempre a falta de educação financeira dos mais pobres é o motivo do endividamento. Para ela, o desemprego e a redução salarial provocados pela pandemia intensificaram o problema. “No Nath Play teremos uma parte exclusiva para quitação de dívidas, com informações como qual dívida deve ser paga primeiro e qual é a que pode esperar mais um pouco”, diz Rodrigues.
Para Nath Finanças, política e economia se mesclam
Para a influenciadora financeira, é comum que pessoas digam que política e economia não se misturam. Ela, contudo, não compartilha do mesmo pensamento. Afinal, “uma quantidade enorme de decisões econômicas são feitas por políticos” no Brasil.
Ao ser questionada sobre a proposta do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva de isentar do imposto de renda trabalhadores que ganham até R$ 5 mil, Natália acredita que foi uma decisão “acertada”. “Não é segredo que as classes pobres pagam mais impostos enquanto existe uma isenção enorme deles para parte dos milionários”, explica.