Publicidade

Educação Financeira

Semana da mulher: Live debate a presença feminina no mercado financeiro

Na terça-feira (08), às 19h, especialistas discutem os desafios e avanços para ocupar o mercado financeiro

Semana da mulher: Live debate a presença feminina no mercado financeiro
Live aconteceu nesta terça-feira (8), às 19h, no canal do Youtube do E-Investidor

Até fevereiro deste ano, as mulheres representavam apenas 1,2 milhão dos mais de 5 milhões de pessoas físicas cadastradas na Bolsa de Valores brasileira, segundo dados da B3. Apesar de não ultrapassar os 23,5%, o números vêm crescendo ano após ano.

Em 2017, por exemplo, a porcentagem era de 22,8%. Homens, por sua vez, tiveram registraram a menor porcentagem naquele ano, de 77,12%. Em 2022, ele representam 76,46% do total de investidores da Bolsa.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o E-Investidor apresenta a 2ª Edição da Semana da Mulher Investidora para discutir a importância da presença feminina no mercado financeiro. Nesta terça-feira (8), as especialistas Ana Paula Hornos, Sarai Molina e Carolina Cavenaghi participam de uma live para debater o assunto.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Participe do bate-papo!

Serviço

Live E–Investidor: Ana Paula Hornos, Sarai Molina e Carolina Cavenaghi
Tema: A participação das mulheres no mercado financeiro
Data: terça-feira, 08 de março
Horário: 19h
Canal: Youtube do E-Investidor

Sobre as convidadas

Ana Paula Hornos foi diretora de grandes empresas nacionais como o Grupo Pão de Açúcar e membro do Conselho de Administração da Essencis Ambiental, e é professora e autora da coleção ‘Educação Financeira e Valores’ e do livro infanto-juvenil ‘Crise Financeira na Floresta’.

Sarai Molina é planejadora financeira com 25 anos de experiência no mercado financeiro e responsável pela gestão da área Educacional da Ágora Investimentos. Tem Bacharel em Ciências Econômicas e é pós-graduada em Neuropsicopedagogia.

Carolina Cavenaghi é fundadora e CEO da Fin4she e idealizadora dos eventos Women in Finance e Young Women Summit. Foi executiva da Franklin Templeton por mais de 10 anos e trabalha no mercado financeiro desde 2006.

Web Stories

Ver tudo
<
>