Investimentos

Coca-Cola, Facebook e mais 5 BDRs com melhor oportunidade de retorno

Levantamento da Easynvest considera as empresas globais com maior participação de mercado que integram o índice BDRX

Coca-Cola, Facebook e mais 5 BDRs com melhor oportunidade de retorno
Mulher observa oscilação das ações da B3, em São Paulo. Foto: Amanda Perobelli/Reuters
  • Com base em indicadores técnicos, de valor e rentabilidade, a Coca-Cola teve, em outubro, um desempenho de 100%, enquanto Johnson & Jonhson e Pfizer tiveram desempenho de 95%
  • Completam o ranking os bancos JP Morgan, Bank of America (BofA), ambos com 94%, seguidos por Facebook e Alibaba, com 90% cada
  • A partir desta quinta-feira (22), os 671 Brazilian Depositary Receipts (BDRs) negociados na B3 passaram a ficar disponíveis para compra e venda por investidores pessoa física

Os BDRs de Coca-Cola, Johnson & Jonhson e Pfizer tiveram as melhores oportunidades de retorno ao investidor entre as empresas com maior participação de mercado que integram o índice de BDRs Não Patrocinados-Global (BDRX). É o que mostra um levantamento da Easynvest. Com base em indicadores técnicos, de valor e rentabilidade, a Coca-Cola teve, em outubro, um desempenho de 100%, enquanto Johnson & Jonhson e Pfizer tiveram desempenho de 95%.

Completam o ranking os bancos JP Morgan e Bank of America, ambos com 94%, seguidos por Facebook e Alibaba, com 90% cada.

A partir desta quinta-feira (22), os 671 Brazilian Depositary Receipts (BDRs) negociados na B3 passaram a ficar disponíveis para compra e venda por investidores pessoa física. Antes, esses títulos, que espelham valores mobiliários estrangeiros, eram acessíveis apenas para investidores qualificados, ou seja, aqueles que têm pelo menos R$ 1 milhão investido.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Murilo Breder, um dos analistas que assinam o estudo, explica que um dos critérios utilizados foi o retorno em dividendos (dividend yield) dos últimos cinco anos. “É um dado mais fidedigno do que pegar simplesmente o dividendo de 2020, que foi um ano bem atípico”, diz Breder.

Mas o levantamento também avalia outros dados de balanço das companhias no segundo trimestre, como margem líquida, margem Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) e retorno sobre o patrimônio líquido.

A previsão é que o ranking seja atualizado em novos boletins mensais. “Vamos fazer uma nova atualização agora no final de outubro, com os resultados do terceiro trimestre”, completa Breder.

Para o levantamento, foram consideradas 22 empresas com maior destaque entre 53, de 10 setores, que fazem parte do índice BDRX, ou que são marcas conhecidas do investidor brasileiro. Além das sete com melhor desempenho, a lista também tem companhias com notas menores, como Netflix (65%), Amazon (60%) e Disney (55%), Twitter (10%), Uber (20%) e Wells Fargo (25%).

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos