Investimentos

Ágora lança COE Metaverso, aplicação focada em tecnologia

A rentabilidade do COE deve seguir o desempenho do Ball Metaverse Index

Ágora lança COE Metaverso, aplicação focada em tecnologia
Ágora lança COE Metaverso, para abranger empresas de tecnologia – Foto: Envato Elements
  • A iniciativa aproveita as novas e crescentes demandas de mercado, proporcionados por essas novas tecnologias
  • A rentabilidade do COE deve seguir o desempenho do primeiro índice do mundo atrelado à perfomance de empresas que estão ativamente envolvidas com o Metaverso, conhecido como Ball Metaverse Index

A Ágora Investimentos anunciou o lançamento de seu primeiro Certificado de Operações Estruturadas (COE) Metaverso. O produto mira os mercados de Realidade Aumentada (RA) e tecnologia, que mesclam elementos do mundo real com o virtual.

A rentabilidade do COE deve seguir o desempenho do Ball Metaverse Index, primeiro índice do mundo atrelado à performance de empresas que ativamente envolvidas com o Metaverso.

Os clientes da Ágora podem fazer as aplicações por meio do site ou aplicativo da corretora, a partir de R$ 5 mil.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A iniciativa da corretora aproveita a crescente demandas de mercado por novas tecnologias. Segundo a Ágora, a ideia é combinar “a segurança da renda fixa com os potenciais ganhos da renda variável” de empresas de tecnologia que aproveitam da tendência, como plataformas de games imersivos, componentes de computação, solução em nuvem, redes sociais, entre outras.

Ricardo Barbieri, diretor da corretora, diz que a estruturação do COE Metaverso atende a uma necessidade dos clientes que buscam a diversificação em setores internacionais altamente correlacionados a esta tecnologia, já que no mercado local não há a abrangência necessária para uma aplicação direcional.

“O investidor não precisa enviar recursos ao exterior e nem se preocupar com a oscilação cambial, além de contar com a garantia de um retorno mínimo de 15% no período e um retorno potencial máximo de até 100%”, diz o Superintendente de Produtos da Ágora, Rodrigo Pereira. Vale ressaltar que os parâmetros de rentabilidade são confirmados na data de emissão do COE.

O que significa COE?

O COE (Certificado de Operações Estruturadas) é um instrumento que permite abrigar diferentes aplicações financeiras em um pacote estruturado para o investidor, garantindo diversificação do investimento de forma mais simples. Em termos práticos, o produto é um tipo de investimento que combina as características da renda fixa e da renda variável para melhorar os resultados.

O COE é um título atrelado ao desempenho de um ou mais ativos/ indexadores, definidos e especificados no momento da emissão, podendo ser uma ação, um índice de ações no Brasil ou exterior, moedas entre outros.  Ou seja, o investidor pode fazer movimentações mais complexas e com maior potencial de rentabilidade.

Como o COE funciona?

O COE compartilha semelhanças com fundos de investimento, mas com diferenças importantes. O valor mínimo para aporte é de R$ 5 mil, e a data de vencimento é fixa, então não é possível resgatar a aplicação antes do prazo.

O produto estruturado também tem indexadores definidos e uma série de cenários de ganhos e de perdas para o investidor.

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos