Investimentos

Ágora recomenda para perfil conservador dois fundos de renda fixa e LCA do Banco ABC

Ágora recomenda para perfil conservador dois fundos de renda fixa e LCA do Banco ABC
As penny stocks são negociadas na B3 a menos de R$ 1,00. Foto: Pixabay
  • Os índices de confiança seguem apontando para uma retomada da economia no terceiro trimestre, reforçando nossa expectativa de um forte crescimento do PIB brasileiro nos próximos meses
  • Em paralelo, os investidores voltam sua atenção às eleições norte-americanas e a segunda onda de casos de covid em países na Europa

Os índices de confiança seguem apontando para uma retomada da economia no terceiro trimestre, reforçando nossa expectativa de um forte crescimento do PIB brasileiro nos próximos meses. Em paralelo, os investidores voltam sua atenção às eleições norte-americanas e a segunda onda de casos de covid em países na Europa.

Diante deste panorama, conheça as recomendações da Ágora para o perfil Conservador:

SulAmérica Ativo FIC FI RF LP Ágora

Este fundo é uma alternativa ao investidor que busca retornos superiores à variação do CDI em médio e longo prazo, sem a exposição em ativos de crédito. Dessa forma, a gestão ativa opera o mercado de juros, buscando identificar oportunidades de retornos mais atrativos. Outro fator de destaque é a alta liquidez: após o comando do resgate, o investidor tem acesso aos recursos em 1 dia útil. Com relação à
performance, o fundo acumulou rentabilidade equivalente a 107,4% CDI nos últimos 24 meses. (1)

LCA Prefixada Banco ABC Brasil – 3 anos (Rentabilidade: 6,95% a.a. – taxa equivalente bruta indicativa em 29/9/2020)

LCA Pós-fixada Banco ABC Brasil – 2 anos (Rentabilidade: 127% do CDI – taxa equivalente bruta em 29/09/2020)

As LCAs representam boas alternativas de remuneração, por meio da isenção do imposto de renda sobre os rendimentos para investidores pessoa física. Aqui temos duas opções: com prazo de 3 anos e remuneração pré fixada, quando o investidor sabe, no momento da aplicação, qual a remuneração receberá durante o período de investimento; e uma segunda alternativa, com prazo de 2 anos e remuneração pós fixada, que acompanhará a variação do CDI ao longo do tempo. Tratam-se de ativos
com cobertura do FGC – Fundo Garantidor de Crédito, trazendo mais segurança para o investidor.

BNP Paribas Rubi

Indicado aos investidores que desejam complementar a parcela de crédito privado em seu portfólio, já que este fundo é composto por uma carteira pulverizada de títulos de crédito privado com intensa pesquisa e controle de risco e solvência. Vale mencionar a liquidez do fundo, com resgate em D+10. A rentabilidade em agosto de 2020 foi equivalente a 188,40% CDI (2).

Disclaimer

Produtos sujeitos a disponibilidade. Consulte os riscos das operações e a compatibilidade com seu perfil antes de investir. Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura.

Mantenha seu cadastro atualizado. A Ágora se resguarda o direito de não dar sequência a operações não adequadas ao perfil do investidor e/ou com cadastros não ativos ou desatualizados.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Este material não representa promessa de compra e venda ou recomendação de qualquer ativo financeiro, sendo única e exclusiva responsabilidade do investidor a tomada de decisão. Os investimentos em títulos e valores mobiliários estão sujeitos a oscilação de preços, inclusive podendo recair em perdas patrimoniais, considerando-se os diversos tipos de risco a que estão expostos (entre eles, risco de crédito, liquidez e mercado).

É recomendada a leitura cuidadosa tanto do prospecto, se houver, quanto do regulamento do fundo, com especial atenção para as cláusulas relativas ao objetivo e à política de investimento do fundo, bem como para as disposições que tratam dos fatores de risco a que o fundo está exposto. Fundos de investimento não contam com garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do Fundo Garantidor de Crédito – FGC. A decisão final de proceder qualquer alocação de recursos é unicamente do cliente, após avaliação e compreensão dos riscos envolvidos, respeitando seus objetivos e seu perfil. As rentabilidades apresentadas possuem como data base 31/07/2020 e 12/08/2020.

1 Data base: 31/08/2020. É usado como referência o Fundo SulAmérica Ativo FI RF LP, CNPJ 07.381.653/0001-07, que possui o mesmo fundo máster do SulAmérica Ativo FI RF LP Ágora.

2 Data base: 31/08/2020. É usado como referência o Fundo BNP Paribas Rubi FIC RF Crédito Privado, CNPJ 21.185.984/0001-00, que possui o mesmo fundo máster do BNP Paribas Rubi FIC RF Crédito Privado Ágora.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos