Investimentos

Ágora recomenda dois fundos de investimento e duas LCAs para investidor conservador

Ágora recomenda dois fundos de investimento e duas LCAs para investidor conservador
Foto: Pixabay
  • Pela nona semana consecutiva, o Boletim Focus revisou para cima as projeções para o PIB brasileiro em 2020
  • Na próxima quinzena, os investidores seguirão atentos ao desafio fiscal por conta do crescimento da dívida pública e das incertezas sobre a recuperação global

Pela nona semana consecutiva, o Boletim Focus revisou para cima as projeções para o PIB brasileiro em 2020. Na próxima quinzena, os investidores seguirão atentos ao desafio fiscal por conta do crescimento da dívida pública e das incertezas sobre a recuperação global.

Diante deste panorama, conheça as recomendações da Ágora para o perfil Conservador:

SulAmérica Ativo FIC FI RF LP Ágora

O fundo é uma alternativa ao investidor que busca retornos superiores à variação do CDI em médio e longo prazo, sem a exposição em ativos de crédito. Dessa forma, a gestão ativa opera o mercado de juros, buscando identificar oportunidades de retornos mais atrativos. Outro fator de destaque é a alta liquidez: após o comando do resgate, o investidor tem acesso aos recursos em 1 dia útil. Com relação a performance, o fundo acumula rentabilidade de 109,4% CDI nos últimos 24 meses.

BNP Paribas Rubi

Indicado aos investidores que desejam complementar a parcela de crédito privado em seu portfólio, já que o fundo é composto por uma carteira pulverizada de títulos de crédito privado com intensa pesquisa e controle de risco e solvência. Vale mencionar a liquidez do fundo, com resgate em D+10. A rentabilidade no último mês foi de 0,8% (equivalente a 419,8% do CDI).

LCA Prefixada Banco ABC Brasil – 3 anos (Rentabilidade: 4,97% a.a. – indicativa em 31/08/2020)

LCA Pós-fixada Banco ABC Brasil – 2 anos (Rentabilidade: 108% do CDI)

As LCAs representam alternativas de boa remuneração, através da isenção do imposto de renda sobre os rendimentos para investidores pessoa física. Aqui temos duas opções: com prazo de 3 anos e remuneração pré fixada, quando o investidor sabe no momento da aplicação, qual a remuneração receberá durante o período de investimento; e uma segunda alternativa com prazo de 2 anos, com remuneração pós fixada, que acompanhará a variação do CDI ao longo do tempo. Tratam-se de ativos com cobertura do FGC –Fundo Garantidor de Crédito, garantindo a segurança para o investidor.

Disclaimer

Consulte os riscos das operações e a compatibilidade com o seu perfil antes de investir. A Ágora Investimentos se resguarda o direito de não dar sequência a operações não adequadas ao perfil do cliente e/ou com cadastros não ativos ou desatualizados.

Este material não representa oferta de compra e venda, ou recomendação de qualquer ativo financeiro, sendo única e exclusiva responsabilidade do investidor a tomada de decisão. Os investimentos em títulos e valores mobiliários estão sujeitos a oscilação de preços, inclusive recair em perdas patrimoniais, considerando-se os diversos tipos de risco a que estão sujeitos (incluindo risco de crédito, liquidez e mercado).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. Para os Fundos de Investimento é recomendada a leitura cuidadosa tanto do prospecto, se houver, quanto do regulamento do fundo, com especial atenção para as cláusulas relativas ao objetivo e a política de investimento do fundo de investimento, bem como as disposições que tratam dos fatores de risco a que o fundo está exposto. Fundos de investimento não contam com a garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro, ou, ainda do Fundo Garantidor de Crédito – FGC. A decisão final de proceder com qualquer alocação de recursos será unicamente do cliente, após avaliação e compreensão dos riscos envolvidos, respeitando seus objetivos e perfil.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos