Investimentos

Ágora recomenda dois fundos de investimento e duas LCAs para investidor conservador

Foto: Pixabay
  • Pela nona semana consecutiva, o Boletim Focus revisou para cima as projeções para o PIB brasileiro em 2020
  • Na próxima quinzena, os investidores seguirão atentos ao desafio fiscal por conta do crescimento da dívida pública e das incertezas sobre a recuperação global

Pela nona semana consecutiva, o Boletim Focus revisou para cima as projeções para o PIB brasileiro em 2020. Na próxima quinzena, os investidores seguirão atentos ao desafio fiscal por conta do crescimento da dívida pública e das incertezas sobre a recuperação global.

Diante deste panorama, conheça as recomendações da Ágora para o perfil Conservador:

SulAmérica Ativo FIC FI RF LP Ágora

O fundo é uma alternativa ao investidor que busca retornos superiores à variação do CDI em médio e longo prazo, sem a exposição em ativos de crédito. Dessa forma, a gestão ativa opera o mercado de juros, buscando identificar oportunidades de retornos mais atrativos. Outro fator de destaque é a alta liquidez: após o comando do resgate, o investidor tem acesso aos recursos em 1 dia útil. Com relação a performance, o fundo acumula rentabilidade de 109,4% CDI nos últimos 24 meses.

BNP Paribas Rubi

Indicado aos investidores que desejam complementar a parcela de crédito privado em seu portfólio, já que o fundo é composto por uma carteira pulverizada de títulos de crédito privado com intensa pesquisa e controle de risco e solvência. Vale mencionar a liquidez do fundo, com resgate em D+10. A rentabilidade no último mês foi de 0,8% (equivalente a 419,8% do CDI).

LCA Prefixada Banco ABC Brasil – 3 anos (Rentabilidade: 4,97% a.a. – indicativa em 31/08/2020)

LCA Pós-fixada Banco ABC Brasil – 2 anos (Rentabilidade: 108% do CDI)

As LCAs representam alternativas de boa remuneração, através da isenção do imposto de renda sobre os rendimentos para investidores pessoa física. Aqui temos duas opções: com prazo de 3 anos e remuneração pré fixada, quando o investidor sabe no momento da aplicação, qual a remuneração receberá durante o período de investimento; e uma segunda alternativa com prazo de 2 anos, com remuneração pós fixada, que acompanhará a variação do CDI ao longo do tempo. Tratam-se de ativos com cobertura do FGC –Fundo Garantidor de Crédito, garantindo a segurança para o investidor.

Disclaimer

Consulte os riscos das operações e a compatibilidade com o seu perfil antes de investir. A Ágora Investimentos se resguarda o direito de não dar sequência a operações não adequadas ao perfil do cliente e/ou com cadastros não ativos ou desatualizados.

Este material não representa oferta de compra e venda, ou recomendação de qualquer ativo financeiro, sendo única e exclusiva responsabilidade do investidor a tomada de decisão. Os investimentos em títulos e valores mobiliários estão sujeitos a oscilação de preços, inclusive recair em perdas patrimoniais, considerando-se os diversos tipos de risco a que estão sujeitos (incluindo risco de crédito, liquidez e mercado).

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. Para os Fundos de Investimento é recomendada a leitura cuidadosa tanto do prospecto, se houver, quanto do regulamento do fundo, com especial atenção para as cláusulas relativas ao objetivo e a política de investimento do fundo de investimento, bem como as disposições que tratam dos fatores de risco a que o fundo está exposto. Fundos de investimento não contam com a garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro, ou, ainda do Fundo Garantidor de Crédito – FGC. A decisão final de proceder com qualquer alocação de recursos será unicamente do cliente, após avaliação e compreensão dos riscos envolvidos, respeitando seus objetivos e perfil.