Investimentos

Dinheiro, ouro ou bitcoin? VP da BlackRock diz a sua preferência

O vice-presidente da gestora diz que prefere receber US$ 10 mil em dinheiro do que em ouro ou ativos digitais

Para quem deseja investir no mercado de bitcoins, taxas podem ser um ponto que gera bastante dúvida. (Foto: Evanto Elements)
  • Os preços do ouro caíram cerca de 15% em relação à alta recorde do ano passado devido às perspectivas de uma política monetária mais rígida
  • Ja o Bitcoin é negociado a aproximadamente 25 vezes o preço de uma onça de ouro

(Eddie Spence e Ranjeetha Pakiam, Washington Post Bloomberg) – Para o vice-presidente da BlackRock, Philipp Hildebrand, o ouro e o bitcoin simplesmente não conseguem superar o bom e velho dinheiro.

Quando questionado em um painel virtual da London Bullion Market Association se ele preferia receber US$ 10 mil em dinheiro, barras de ouro ou bitcoin, o ex-presidente do Banco Nacional Suíço escolheu as cédulas verdinhas, mas não explicou a razão.

Os preços do ouro caíram cerca de 15% em relação à alta recorde do ano passado devido às perspectivas de uma política monetária mais rígida. Na semana passada, o gestor de fundos da BlackRock, Russ Koesterich, disse à Bloomberg TV que vendeu quase todas as suas reservas em ouro na expectativa de que as taxas reais se normalizem com a recuperação da economia global.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Muita da perspectiva para o ouro depende de como os preços ao consumidor se comportam e do cronograma do Federal Reserve (Fed) para conter o estímulo. A inflação pode ficar em torno de 3% ou um pouco mais por “algum tempo” depois que o pico atual causado pelas complicações nas cadeias de suprimentos diminuir, disse Hildebrand durante o painel, mencionando bancos centrais que toleram preços excessivos.

“Não vamos ter 5%, 6%, 7% de inflação, mas estou convencido de que a inflação tende a subir”, disse. “Estamos em um regime de inflação mais alto do que estivemos na última década.”

A pressão mundial para lutar contra as mudanças climáticas contribuirá para o aumento da inflação devido aos custos da produção menos poluente, acrescentou. Ainda assim, ele não espera que o Fed aumente as taxas até 2023, na melhor das hipóteses, com o Banco Central Europeu apertando a política depois disso.

O Bitcoin é negociado a aproximadamente 25 vezes o preço de uma onça de ouro. /TRADUÇÃO DE ROMINA CÁCIA