Investimentos

Assessoria lança IA que faz análise e recomenda ações; veja como funciona

Sistema da Ável Investimentos será disponibilizado em três planos: gratuito, premium e pro

Assessoria lança IA que faz análise e recomenda ações; veja como funciona
(Foto: Envato Elements)

A Ável Investimentos lançou uma plataforma que trabalha com inteligência artificial com o objetivo de realizar análise de ações brasileiras e do mercado internacional. Conforme informou a empresa nesta quinta-feira (15), o sistema utiliza a tecnologia big data e machine learning (aprendizado de máquina) para oferecer perspectivas técnicas detalhadas e recomendações de compra e venda para o investidor.

O diretor de marketing da Ável, Vinícius Souto, explica que as análises são feitas por meio de algoritmos que consideram mais de 280 parâmetros de cada companhia listada na Bolsa e são atualizadas até duas vezes ao dia.

“Dessa forma, a Ável AI possibilita relatórios atuais e sem vieses, detalhando oportunidades por meio de textos generativos de fácil entendimento até para pessoas com pouca ou nenhuma experiência com mercado financeiro”, detalha o executivo da assessoria de investimentos vinculada à plataforma XP.

O sistema será disponibilizado em três planos: gratuito, premium e pro. Em todos eles o investidor terá acesso a um resumo do ativo, análise de balanço e interpretação do fluxo de caixa.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A conta gratuita é limitada a dez ativos locais. Já o premium, mediante assinatura, libera conteúdo de 74 empresas nacionais. O plano pro, por sua vez, contempla todos os papéis listados no Brasil e mais de 36 mil ativos globais. A companhia não informou os valores de cada plano.