Investimentos

Janet Yellen pede rápida regulamentação das stablecoins

Secretaria do Tesouro dos Estados Unidos se reuniu com o grupo de trabalho do presidente para falar do tópico

Janet Yellen (Foto: Lexey Swall/NYT)
  • As stablecoins, conhecidas também como moedas estáveis, são criptoativos lastreados em alguma moeda física, como o dólar. Portanto, elas não sofrem grandes oscilações de preço
  • A secretária do Tesouro norte-americano informou informou que os participantes discutiram o rápido crescimento de stablecoins, seus usos potenciais como um meio de pagamento e os riscos para os usuários finais 

Em uma reunião na segunda-feira (19), a secretária do Tesouro norte-americano, Janet Yellen, disse aos reguladores do país que o governo dos EUA deve agir rapidamente para policiar e estabelecer uma estrutura regulatória para as stablecoins.

As stablecoins, conhecidas também como moedas estáveis, são criptoativos lastreados em alguma moeda física, como o dólar. Portanto, elas não sofrem grandes oscilações de preço. As mais famosas são Tether (USDT) DAI, e USDC.

A reunião contou com a presença do grupo de trabalho do presidente Joe Biden e planeja emitir recomendações nos próximos meses para corrigir as lacunas regulatórias para o ativo.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em um comunicado, Yellen informou que os participantes discutiram o rápido crescimento de stablecoins, seus usos potenciais como um meio de pagamento, os riscos para os usuários finais, o sistema financeiro e a segurança nacional.

Durante audiências ao congresso na semana passada, o presidente do Fed, Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos, Jerome Powell, disse aos legisladores que as stablecoins estão crescendo incrivelmente rápido, e apontou que a ausência de regulamentação apropriada é um ponto de preocupação.

*Com informações da Reuters