

O grupo AGF, plataforma de investimentos que ensina aos investidores o jeito de investir do megainvestidor Luiz Barsi, também conhecido como o ‘rei dos dividendos’, anunciou o lançamento nesta segunda-feira (14) da AGF Wealth, gestora de investimentos voltada para a administração de grandes fortunas. A ideia do novo negócio é atender os investidores com pelo menos R$ 2 milhões de patrimônio e que tenham o objetivo de montar uma carteira de ações geradoras de renda.
A metodologia do AGF foca em investir nas ações de cinco setores da Bolsa de Valores considerados “à prova de bala” – ou seja, menos suscetíveis aos ciclos econômicos. São eles: bancos, energia, saneamento, seguros e telecomunicações. O objetivo com a iniciativa é atingir R$ 3 bilhões em ativos sob gestão nos próximos três anos. “Muitos clientes nos procuram por não receberam um bom atendimento de profissionais que não são especialistas em ações – e esse é o nosso principal diferencial”, diz Felipe Ruiz, CEO do AGF.
As taxas de administração das carteiras seguirão o modelo fee based. Ou seja, quanto maior for o patrimônio do cliente, menor será o percentual aplicado. “Queremos ser referência no Brasil nessa classe de ativos em um momento em que esse mercado está abandonado e fora de moda. Nós, pelo contrário, acreditamos que poucos momentos são tão oportunos como o que estamos vivendo agora para criar uma boa carteira de ações para o médio e longo prazo”, diz Tonico Dias, sócio do AGF e responsável pela nova área do grupo.
Publicidade
Com mais de 400 mil usuários no aplicativo do AGF, a plataforma se consolida como uma das maiores do mercado voltada para o investidor pessoa física que foca em construir uma renda passiva via dividendos. O AGF Wealth se junta a outras duas verticais do grupo: o AGF Educação e o AGF App que são voltados para a pessoa física que investe por conta própria.