Investimentos

Renda fixa a 400% do CDI? Veja os melhores fundos de renda fixa do ano

Levantamento mostra os fundos com melhor retorno acumulado em 2023; veja ranking

Renda fixa a 400% do CDI? Veja os melhores fundos de renda fixa do ano
Levantamento mostra os fundos de renda fixa que estão se destacando em 2023 (Foto: Envato)
  • Os fundos de renda fixa estão voltando às carteiras dos investidores, depois de um início de ano bastante atípico – e negativo – para a classe
  • Um sinal de que os meses de aversão a risco vistos no início de 2023, com um mercado impactado pelos episódios na Americanas e na Light, estão ficando para trás
  • Levantamento mostra os fundos com melhor retorno acumulado em 2023; veja ranking

Os fundos de renda fixa estão voltando às carteiras dos investidores, depois de um início de ano bastante atípico – e negativo – para a classe. Como contamos aqui, esses ativos tiveram uma captação líquida expressiva em agosto, pelo segundo mês consecutivo. Um sinal de que os meses de aversão a risco vistos no início de 2023, com um mercado impactado pelos episódios na Americanas e na Light, estão ficando para trás.

Especialistas explicam que predomina entre investidores o entendimento de que os problemas nas duas empresas foram pontuais, e não uma crise generalizada no crédito privado. Agora, voltam a investir nos fundos de renda fixa, atrás das taxas que aumentaram nesse período. Especialmente tendo em vista a trajetória de queda de juros que vem pela frente.

Um levantamento feito pela Economatica, a pedido do E-Investidor, mostra que já tem alguns fundos de renda fixa deixando o CDI no chinelo. Até a terça-feira (12), ao menos 226 dos 2218 fundos levantados acumulavam um retorno superior ao do CDI no período, de 9,13%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Entre os destaques está o Caixa FIC Seleção RF, um fundo gerido pela Caixa Asset, que sobe 40,59% ao ano – 444% do rendimento do CDI.

No lado negativo, alguns fundos ainda têm retorno negativo no ano; veja quais são eles.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos