Investimentos

Nubank anuncia oferta de investimentos em renda fixa

A plataforma vai disponibilizar até 5 CDBs pós-fixados de outras instituições financeiras, atrelados ao CDI

Nubank anuncia oferta de investimentos em renda fixa
Foto: Paulo Whitaker/Reuters
  • A novidade será disponibilizada progressivamente à base total de clientes ao longo das próximas semanas
  • Os CDBs oferecidos pelo Nubank são distribuídos pelo Nu Invest, plataforma do banco digital focada em investimentos. Para ter acesso aos produtos, as pessoas precisarão ter uma conta aberta na corretora

O Nubank anunciou nesta segunda-feira (25) o início da oferta de investimentos de renda fixa através de seu aplicativo. Os usuários terão a possibilidade de fazer aplicações em CDBs (Certificado de Depósito Bancário) pós-fixados de instituições financeiras atrelados ao CDI. A novidade será disponibilizada progressivamente à base total de clientes ao longo das próximas semanas.

Os CDBs oferecidos pelo Nubank são distribuídos pelo Nu Invest, plataforma do banco digital focada em investimentos. Para ter acesso aos produtos, as pessoas precisarão ter uma conta aberta na corretora, que pode ser criada dentro do aplicativo do banco.

“Queremos democratizar o acesso a investimentos e a experiência guiada e linguagem simplificada no aplicativo do Nubank é pensada para ajudar principalmente o público que está dando os primeiros passos nessa jornada. Com a oferta de CDBs pós-fixados e a curadoria feita pelo nosso time de Gestão de Ativos, vamos oferecer a melhor rentabilidade de acordo com a liquidez do CDB”, afirma Fernando Miranda, líder de investimentos do Nubank.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os CDBs poderão ter liquidez de 6, 12, 18, 24 e 36 meses, e as aplicações podem ser feitas a partir do saldo disponível na conta do banco digital. A taxação inclui Imposto de Renda regressivo, de 22,5% a 15%, e IOF para retiradas até o 30º dia.

Diversificação de portfólio

Além dos ativos de renda fixa, o banco também oferece outros três fundos multimercados. Ainda neste trimestre, o Nubank também deve incorporar ao seu app uma funcionalidade para compra e venda de ações, BDRs e fundos ETF que visa promover o acesso de mais pessoas ao mercado de capitais.

Além da experiência para investimentos do Nubank, os depósitos na conta digital e na função Guardar Dinheiro continuam rendendo a 100% do CDI, assim como – desde o ano passado – o banco digital oferece a funcionalidade de Resgate Planejado, com rendimentos de até 112% do CDI, dependendo do prazo de resgate escolhido.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos