- O real se valorizou em mais de 18% quando comparado ao peso argentino entre julho de 2021 e 20 de julho de 2022
- Moeda brasileira demonstrou força ante dois pares europeus, o euro e a libra esterlina
- no entanto, mostrou depreciação frente ao dólar norte-americano
O real se valorizou 18,68% quando comparado ao peso argentino no período entre julho de 2021 e 20 de julho de 2022, de acordo com um levantamento feito pela Frente Corretora. A força da moeda brasileira faz com que o país vizinho volte a ser visto como um bom destino tanto para compras quanto para férias.
Leia também
Mas não é apenas a Argentina que se tornou um bom destino graças a força da divisa brasileira,. A moeda tupiniquim também teve significativa valorização diante do peso chileno, com apreciação de 13,3%. Além disso, o real demonstrou força ante duas moedas europeias, o euro e a libra esterlina, com valorização de 5,8% ante a primeira e de 4,49% em relação à segunda.
A moeda brasileira, no entanto, mostrou depreciação frente ao dólar australiano (0,76%), ao dólar canadense (5,70%) e ao dólar norte-americano, com queda de 10,06% no período analisado.
Publicidade
“O índice do dólar se valorizou em 15%. Nesse mesmo período o real só caiu em torno de 10%. Isso é um ponto bem importante, porque mostra que o real vem se valorizando frente a outras moedas”, explica Fabrizio Velloni, Economista-chefe da Frente Corretora.
Confira a variação cambial do real diante de outras moedas: