Investimentos

Santander inicia cobertura da Camil (CAML3) com recomendação de compra

Preço-alvo estipulado foi de R$ 14,60

Santander inicia cobertura da Camil (CAML3) com recomendação de compra
Camil Alimentos. Foto: Paulo Pinto/AE
  • O múltiplo de valor de empresa/Ebitda projetado para o ano fiscal de 2023, de 5,0 vezes, implica um desconto de cerca de 17% em sua média histórica de cinco anos
  • O banco também espera que a demanda por produtos básicos da Camil permaneça resiliente

Por Luísa Laval – O Santander iniciou a cobertura da ação ON da empresa alimentícia Camil (CAML3) com recomendação de “outperform” (equivalente a compra) e preço-alvo de R$ 14,60, o que significa um potencial de alta de 48,4% ante o último fechamento.

Segundo o analista Rodrigo Almeida, a empresa oferece um portfólio defensivo, porém atraente, de produtos básicos, o que é um bom presságio para a Camil, dado o atual ambiente macro inflacionário. Também possui vias claras de crescimento, como massas e café, além de um balanço sólido para suportar dividendos robustos e fusões e aquisições (M&A).

Nas contas do banco, o múltiplo de valor de empresa/Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) projetado para o ano fiscal de 2023, de 5,0 vezes, implica um desconto de cerca de 17% em sua média histórica de cinco anos, o que sugere uma possível reclassificação graças às suas novas linhas de negócios.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Esperamos que o portfólio de produtos básicos da Camil tenha bom desempenho no atual ambiente inflacionário, enquanto ajustes na oferta de feijão e a introdução de novas categorias (por exemplo, massas e café) podem levar à expansão da margem do entre 2022 e 2023”, aponta Almeida em relatório.

O banco também espera que a demanda por produtos básicos da Camil permaneça resiliente e a potencial ajuda governamental permite otimismo com as perspectivas de consumo de alimentos básicos no segundo semestre de 2022.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos