Últimas notícias

Camil investe em energia renovável própria a partir de biomassa

Investimento vem de emissão de debêntures com selo verde (R$ 150 milhões correspondentes à 1ª série)

Camil investe em energia renovável própria a partir de biomassa
Foto: Divulgação

A Camil Alimentos divulgou comunicado no qual informa que concluiu, em 18 de novembro, sua primeira emissão de debêntures com selo verde (R$ 150 milhões correspondentes à 1ª série) para investimento na construção de uma nova termelétrica. O iniciativa “possibilitará o aumento da capacidade da companhia de geração de energia renovável utilizada nas unidades industriais de grãos no Brasil”, diz a empresa na nota.

Com a nova termoelétrica, movida a biomassa, a Camil quer aproveitar a casca de arroz proveniente de uma de suas operações de beneficiamento para a geração de energia. A casca do arroz tem alto poder calorífico e regularidade térmica próprios para a produção de processos termelétricos, sendo uma alternativa mais sustentável frente a combustíveis fósseis.

A nova unidade tem previsão de entrar em operação em 2023 e incrementará a capacidade de sua geração de energia através da utilização de casca de arroz.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, 95% da energia consumida pelas unidades industriais pela Camil provém de fontes renováveis, das quais 43% foram por meio de geração própria no último ano. A geração é realizada do volume de cascas oriundo do processo industrial como combustível em duas pequenas centrais termelétricas da Companhia, localizadas nas cidades de Itaqui e Capão do Leão (RS). A empresa vem aumentando a geração própria nos últimos anos, registrando incremento anual de 7% de geração própria no exercício encerrado em fevereiro de 2021.