Publicidade

Investimentos

Por que XP vê futuro promissor para o FII Tellus Propeties (TEPP11)?

O Tellus Propeties (TEPP11) atua no segmento de lajes corporativas com imóveis localizados em São Paulo (SP)

Por que XP vê futuro promissor para o FII Tellus Propeties (TEPP11)?
Todos os imóveis do fundo imobiliários estão localizados em São Paulo (SP) (Foto: Adobe Stocks)

As cotas do Tellus Propeties (TEPP11) fazem parte da lista de oportunidades de investimentos de fundo imobiliários em meio à queda do IFIX – ínice que reúne os FIIs mais negociados da B3- superior a 3% no acumulado de outubro. Para os analistas da XP, o fundo está sendo negociado na bolsa de valores com desconto e tem potencial de valorização em torno de 15% nos próximos meses devido à qualidade do seu portfólio.

Com uma estratégia voltada para o segmento de escritórios, o TEPP1 possui cinco imóveis com localização privilegiada na cidade de São Paulo. “A estratégia do fundo está associada ao potencial de melhora de sua qualidade via retrofit (reestruturação de prédios antigos), e a equipe de gestão tem adotado práticas de revitalização. Isso agrega valor ao fundo e aos inquilinos”, acrescentou a corretora. O fundo se destaca ainda pela diversificação de seus inquilinos ao manter maior exposição nos setores de tecnologia (28,5%), agricultura (27,3%) e serviços (19,5%).

O TEPP11 possui ainda uma vacância física de 0%, enquanto a financeira chegou ao patamar de 2,65% em setembro de 2024. Já os atrasos nos pagamentos de aluguel no mês passado responderam apenas a 1,15% de todo o portfólio. Essas características ajudam o fundo a enfrentar períodos de mercado mais desafiador. “Acreditamos que, devido à boa localização dos ativos e ao potencial de melhorias de qualidade, o fundo possa ter reajustes reais em termos de aluguéis”, ressaltou a XP.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Por esses motios, os analistas recomendam a compra do fundo com um preço-alvo de R$ 101 por cota. Por volta das 14h22 desta quinta-feira (31), os papéis do Tellus Properties (TEPP11) são negociadas a R$ 87,90 após registrar uma valorização 1%.