Investimentos

Tuítes de Elon Musk voltam a mexer com bitcoin

A cotação do bitcoin caiu mais de 7% nesta sexta-feira

Tuítes de Elon Musk voltam a mexer com bitcoin
Elon Musk, da Tesla, detém uma fortuna de US$ 179 bilhões (Foto: Hannibal Hanschke/ Reuters)
  • Nesta sexta-feira, o preço da moeda digital caiu depois que Musk publicou "#bitcoin", seguido por emojis de um coração partido e uma foto de um casal discutindo separação
  • Não ficou claro o que os tuítes de Musk significam, se é que significam alguma coisa

(Reuters) – A cotação do bitcoin caiu mais de 7% nesta sexta-feira, após tuítes publicados pelo presidente da Tesla, Elon Musk, que parecem lamentar uma separação dele com a criptomoeda.

A grande posição da Tesla em bitcoin e a grande base de seguidores de Musk no Twitter deixam os mercados sempre em agitação quando ele publica na rede social. Nesta sexta-feira, o preço da moeda digital caiu depois que Musk publicou “#bitcoin”, seguido por emojis de um coração partido e uma foto de um casal discutindo separação.

Musk continuou e publicou uma charge sobre uma separação e respondeu “legal” para uma ilustração da criptomoeda rival dogecoin publicada pela bolsa de moedas digitais Coinbase.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Não ficou claro o que os tuítes de Musk significam, se é que significam alguma coisa.

Musk disse anteriormente que a Tesla não vai vender a posição em bitcoins, mas os tuítes dele foram suficientes para movimentar os mercados ainda frágeis com o grande movimento de venda generalizado ocorrido em maio.

“Quando Elon Musk tuíta qualquer conteúdo relacionado a criptomoedas, espera-se uma reação do mercado”, disse Nick Spanos, co-fundador da ZAP Protocol, um projeto de criptomoedas na Suíça.

A queda do bitcoin levou a moeda para abaixo da média móvel de 20 dias, para 36.263 dólares. Na semana, acumula valorização de 2%.

“Ele está brincando com a comunidade”, disse Bobby Ong, co-fundador do site agregador e de análise de dados CoinGecko.

Publicidade

A dogecoin, talvez a criptomoeda mais sensível aos comentários de Musk já que ele ajudou a torná-la em um mercado com valorização de bilhões de dólares, também recuava nesta sexta-feira.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos