- No cenário doméstico, os investidores devem reagir de forma positiva à notícia da aprovação em primeiro turno da PEC Emergencial, abrindo espaço para a volta do auxílio emergencial e cuja aprovação do texto refletindo comprometimento com teto dos gastos ajuda na melhora da percepção de risco
- Para hoje, espera-se alguma devolução de prêmios ao longo da curva a termo e recuperação do Ibovespa, embora o exterior negativo e o avanço da pandemia no Brasil, com anúncio de novas restrições possam limitar a melhora do humor
Os índices futuros de Nova York e as bolsas Europeias operam em baixa nesta manhã, antes do discurso do presidente do FED, Jerome Powell, e na véspera do anuncio do relatório payroll, com os dados oficiais do mercado de trabalho norte-americano.
Leia também
No mercado de juros, hoje o dia amanheceu mais calmo e os juros dos títulos americanos operam em leve queda. No cenário doméstico, os investidores devem reagir de forma positiva à notícia da aprovação em primeiro turno da PEC Emergencial, abrindo espaço para a volta do auxílio emergencial e cuja aprovação do texto refletindo comprometimento com teto dos gastos ajuda na melhora da percepção de risco.
A votação em segundo turno está prevista para hoje no Senado, a partir das 11h00.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Se aprovado, o texto seguirá para a Câmara dos Deputados. Para hoje, espera-se alguma devolução de prêmios ao longo da curva a termo e recuperação do Ibovespa, embora o exterior negativo e o avanço da pandemia no Brasil com anúncio de novas restrições possam limitar a melhora do humor.
Agenda econômica 04/03
BRASIL: A agenda reserva votação da PEC Emergencial em segundo turno no Senado. Às 11h, o Tesouro Nacional realiza leilão de títulos públicos. No noticiário corporativo, a Rumo inaugurou oficialmente a operação na Ferrovia Norte-Sul. Já na safra de balanços corporativos, foram divulgados os números trimestrais da Lojas Quero Quero e da Iochpe Maxion (mais detalhes a seguir).
EUA: Na agenda de indicadores, estão previstos os pedidos de auxílio desemprego (10h30) e as encomendas à indústria (12h00). Atenção ainda a participação do presidente do FED em evento a partir das 14h.
EUROPA: Sem indicadores previstos, destaque ainda no exterior para a reunião da cúpula da Opep+.
Publicidade