As bolsas globais dão sequência ao movimento positivo da véspera e seguem em tendência de alta, com os futuros de Nova York acima de 1% e praças da Alemanha e França acima dos 3%. Os
investidores deixam de lado a notícia que o índice de preços ao produtor (PPI) da zona do euro saltou 43,3% na leitura anual de agosto, dentro do previsto pelos economistas, e seguem buscando ativos descontados.
Leia também
O petróleo também sobe ainda na expectativa de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) decida por um corte na produção em sua reunião de amanhã.
Ainda no cenário internacional, os investidores aguardam para hoje o discurso de cinco dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), além da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No Brasil, mesmo após a disparada nos preços ontem, o clima mais positivo no exterior pode sugerir mais uma sessão de ganhos para os ativos locais. No cenário local, com agenda mais vazia, as atenções se voltam novamente para o noticiário político. Para o câmbio, tendência de baixa no exterior, que deve ser vista também frente ao real.
Agenda econômica (04/10)
Brasil: Sem indicadores previstos, destaque para a coletiva da Caixa sobre o Auxílio Brasil.
EUA: A agenda reserva a fala de cinco dirigentes do Fed ao longo da sessão. Entre os indicadores, são esperadas as encomendas à indústria de agosto (11h00).
Europa: Destaque para discurso da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde.
Publicidade