Mercado

Abertura de Mercado: Instabilidade no exterior pode impactar os mercados locais

Foto: Renato Cerqueira/Futura Press
  • As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quinta-feira, lideradas pelos mercados chineses, que deram continuidade a um rali recente, após dados de inflação locais reforçarem expectativas de recuperação econômica
  • Já os índices futuros das bolsas de NY e as bolsas europeias, por sua vez, operam majoritariamente em baixa
  • No Brasil, em dia de agenda econômica fraca, os investidores devem acompanhar o cenário internacional bem como o noticiário político e as pautas do Congresso

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quinta-feira, lideradas pelos mercados chineses, que deram continuidade a um rali recente, após dados de inflação locais reforçarem expectativas de recuperação econômica.

O índice de preços ao consumidor (CPI) na China subiu 2,5% na comparação anual em junho, acelerando em relação a leitura anterior (2,4%) e ficando praticamente em linha com a expectativa do mercado.

Já os índices futuros das bolsas de NY e as bolsas europeias, por sua vez, operam majoritariamente em baixa, à medida que a disseminação do Coronavírus nos EUA, que ontem ultrapassaram a marca de 3 milhões de casos de Covid-19, compromete a perspectiva de recuperação econômica.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em termos de dados, foram divulgadas as exportações da Alemanha que se recuperaram parcialmente em maio, ainda que em ritmo mais lento do que o esperado, à medida que a demanda ganhou força em meio ao relaxamento de restrições adotadas para conter a disseminação do Coronavírus. As exportações subiram 9% na comparação mensal, alta menos intensa do que previam os analistas (13,5%).

No mercado de commodities, os contratos futuros do petróleo operaram em baixa na madrugada, revertendo movimento de valorização da sessão anterior. No exterior, os investidores aguardam os dados semanais de pedidos de auxílio-desemprego norte americano, que podem redefinir o rumo dos negócios.

No Brasil, em dia de agenda econômica fraca, os investidores devem acompanhar o cenário internacional bem como o noticiário político e as pautas do Congresso.

Para o Ibovespa, após se aproximar dos 100 mil pontos na sessão de ontem, a abertura de hoje pode ser próximo da estabilidade, no aguardo da abertura dos mercados em NY para firmar movimento.

Agenda econômica 09/07

Brasil: Agenda econômica vazia sem a divulgação de dados relevantes.

EUA: Serão publicados os pedidos semanais de auxílio-desemprego, às 9h30.de política monetária do banco central europeu (BCE).

Publicidade

 

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos