O que este conteúdo fez por você?
- A incorporadora chinesa Country Garden anunciou, no fim de semana, a suspensão do pagamentos dos bônus denominados em yuan, após ter deixado de pagar dois bônus em dólares na semana passada
- Nos Estados Unidos, sem dados econômicos previstos na agenda, os índices futuros de Nova York operam próximos da estabilidade, enquanto os juros dos Treasuries recuam
- As preocupações com o setor imobiliário chinês podem ter impacto, mas as ações da Petrobras ficam no foco diante do iminente anúncio de preços de combustíveis pela estatal
A semana tem início com preocupações renovadas sobre o mercado imobiliário na China. A incorporadora chinesa Country Garden anunciou, no fim de semana, a suspensão do pagamentos dos bônus denominados em yuan, após ter deixado de pagar dois bônus em dólares na semana passada, enquanto estima forte prejuízo no primeiro semestre.
Leia também
Nesse ambiente, as bolsas na Ásia fecharam em baixa, enquanto na Europa os mercados acionários operam com sinais mistos em dia de agenda esvaziada. Já nos Estados Unidos, sem dados econômicos previstos na agenda, os índices futuros de Nova York operam próximos da estabilidade, enquanto os juros dos Treasuries recuam.
No mercado de câmbio, o índice DXY, que mede as variações do dólar frente à outras moedas, opera em alta modesta nesta manhã de segunda-feira (14). Entre as commodities, os contratos futuros de petróleo operam em queda e os preços futuros do minério de ferro fecharam em baixa de 0,41% em Dalian, cotados a US$ 99,91 por tonelada.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os investidores brasileiros monitoram as projeções de inflação da Pesquisa Focus. Na Bolsa, as preocupações com o setor imobiliário chinês podem ter impacto, mas as ações da Petrobras (PETR4) ficam no foco diante do iminente anúncio de preços de combustíveis pela estatal. Além disso, as empresas de varejo esperam a adoção de medidas de apoio ao setor, sinalizadas pelo Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Agenda Econômica
Brasil: O boletim Focus (8h25) e o Índice de Atividade Econômica do Banco Central – Brasil (IBC-BR) de junho (9h) estão previstos nesta segunda-feira. O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, recebe hoje pesquisadores da FGV (9h), o presidente da Embratur, Marcelo Freixo (14h), e o Scretário do Tesouro, Rogério Ceron (17h30).
Nos próximos dias estão previstos também o Índice Geral de Preço (IGP-10) de agosto (quinta-feira), a segunda prévias mensal do Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) (quarta-feira) e Índice de Preços ao Consumidor (IPC-Fipe) (quinta-feira).
EUA: A ata da reunião de julho do Federal Reserve (Fed, banco central americano) será publicada na quarta-feira. Estão programados ainda dados de vendas no varejo (terça-feira) e produção industrial (quarta-feira).
Europa: A inflação ao consumidor (CPI) da zona do euro em julho sai na sexta-feira.
Publicidade
China: A ata da decisão do Banco do Povo da China (PBoC) sobre taxa de juro de referência LPR sai no domingo.