O que este conteúdo fez por você?
- No exterior, as bolsas na Ásia fecharam no campo negativo nesta madrugada. Os índices futuros das bolsas de Nova York e as principais bolsas europeias recuam nesta manhã de terça-feira, enquanto o petróleo e os juros dos treasuries de 10 e 30 anos operam em baixa e o dólar sobe ante pares principais.
- Investidores seguem cautelosos sobre a variante Delta da Covid-19 e seus potenciais impactos para a atividade econômica. O governo do Joe Biden deve anunciar que americanos que foram totalmente vacinados deveriam receber uma dose de reforço para garantir proteção contínua.
- No Brasil, as preocupações globais com a Covid-19 devem pesar nos ativos domésticos. Na bolsa, a queda do petróleo pode continuar pressionando as ações da Petrobras e a votação da reforma do IR na Câmara, prevista para hoje, fica no radar.
No exterior, as bolsas na Ásia fecharam no campo negativo nesta madrugada. Os índices futuros das bolsas de Nova York e as principais bolsas europeias recuam nesta manhã de terça-feira (17), enquanto o petróleo e os juros dos treasuries de 10 e 30 anos operam em baixa e o dólar sobe antepares principais.
Leia também
Investidores seguem cautelosos sobre a variante Delta da Covid-19 e seus potenciais impactos para a atividade econômica. O presidente americano Joe Biden deve anunciar que americanos que foram totalmente vacinados deveriam receber uma dose de reforço para garantir proteção contínua. Para hoje, os indicadores dos Estados Unidos, como as vendas no varejo e a produção industrial em julho, devem guiar
os mercados neste início de dia.
No Brasil, as preocupações globais com a Covid-19 devem pesar nos ativos domésticos. Na bolsa, a queda do petróleo pode continuar pressionando as ações da Petrobras e a votação da reforma do IR na Câmara, prevista para hoje, fica no radar. No câmbio, dólar pode seguir volátil diante da alta no exterior ante pares principais e de sinais mistos frente divisas emergentes, enquanto os juros futuros vão repercutir o IGP-10 e as declarações do presidente do BC, Roberto Campos Neto.
Agenda econômica 17/08
Brasil: Foi divulgado IGP-10 de agosto que mostrou alta de 1,18% ante alta de 0,18% no mês anterior. O resultado ficou abaixo das expectativas dos analistas que esperavam avanço de 1,29%. O índice acumula alta de 16,88% no ano e avanço de 32,84% em 12 meses. Ainda hoje, o tesouro faz leilão de venda de NTN-B às 11hrs. O conselho monetário nacional realiza reunião extraordinária às 10hrs. O presidente do BC, Roberto Campos Neto, profere palestra em evento às 15hrs.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
EUA: As vendas no varejo em julho serão reportadas às 9h30; a produção industrial, às 10h15, o índice de confiança das construtoras de agosto, às 11hrs. O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, fala em evento, às 14h30.
Publicidade