- As bolsas asiáticas fecharam em alta seguindo o movimento de NY e da Europa, em meio a esperanças por uma possível vacina para o Coronavírus
- Após fortes ganhos ontem, os mercados europeus estão tendo uma manhã de realização de lucros
- No Brasil, com uma agenda econômica fraca, o mercado deve seguir o tom dos mercados internacionais
No exterior, as bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada nesta terça-feira, seguindo o forte movimento ontem em NY e na Europa, em meio a esperanças alimentadas por uma possível vacina para o coronavírus.
Leia também
Já as bolsas europeias perderam folego e passaram a operar em baixa nesta manhã, em parte influenciadas por ações da Telecom Itália, que
decepcionou em receita no balanço do 1T20 e de montadoras, como as francesas Renault e Peugeot, após divulgação de que os registros de carros na União Europeia sofreram expressiva queda. Assim, após fortes ganhos ontem, os mercados europeus estão tendo uma manhã de realização de lucros.
Os índices futuros das bolsas de NY perderam força no fim da madrugada desta terça-feira, reduzindo ganhos de mais cedo. No mercado de commodities, após subirem mais de 1% mais cedo, os contratos futuros de petróleo operam sem uma direção única, com o Brent em queda, em um movimento de realização após alta de mais de 7% na sessão de ontem.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O dólar segue fraco em geral, mas registrou máxima ante o iene mais cedo,após o banco central do Japão convocar reunião extraordinária de política monetária para sexta-feira para discutir a adoção de novas medidas de estimulo. No exterior hoje, os investidores devem ficar atentos a participação do presidente do banco central norte-americano, Jerome Powell, em audiência no senado americano.
No Brasil, com uma agenda econômica fraca, o mercado deve seguir o tom dos mercados internacionais, enquanto os investidores monitoram o cenário político e fiscal no Brasil e as medidas de combate ao Covid-19 em São Paulo. Além disso, o mercado deve repercutir o pacote de socorro ao setor elétrico.
O socorro é estimado entre R$ 10-12 bilhões e visa cobrir custos gerados pela crise do Covid-19 no setor e evitar um reajuste médio imediato na conta de luz de cerca de 12% no meio da pandemia. Em termos corporativos, os investidores seguem monitorando a safra de balanços corporativos com destaque para os números da Marfrig, Hermes Pardini, dentre outros.
Agenda econômica
Brasil: Agenda econômica vazia nesta terça-feira.
EUA: Destaque para a participação de Jerome Powell em audiência no senado americano às 11h. A API divulga os estoques de petróleo às 17h30.
Europa: O índice de expectativas econômicas da Alemanha avançou de 28,2 pontos em abril para 51 pontos em maio. O resultado ficou bem acima da expectativa de analistas, que previam avanço do indicador a 32 pontos.
‘
Publicidade