O que este conteúdo fez por você?
- Os índices futuros das bolsas de NY e as bolsas da Europa dão continuidade à correção das perdas recentes vista na sessão anterior, com foco na safra de balanços corporativos
- No cenário doméstico, o exterior positivo pode voltar a apoiar os ativos locais, bem como as expectativas de crescimento significativo da arrecadação do governo federal em junho
Nesta manhã de quarta-feira, os índices futuros das bolsas de Nova York e as bolsas da Europa dão continuidade à correção das perdas recentes vista na sessão anterior, com foco na safra de balanços corporativos.
Leia também
Além disso, o líder da maioria democrata no Senado definiu para hoje uma votação para começar a consideração do projeto de infraestrutura do governo Biden.
Os juros dos treasuries seguem em alta e o dólar tem leve ganho ante moedas rivais e recua frente divisas emergentes ligadas a commodities.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em relação às commodities, o petróleo opera em alta firme nesta manhã, com investidores à espera dos dados semanais de estoques do petróleo nos Estados Unidos. Ontem, o petróleo fechou em alta de mais de 1%, com uma recuperação parcial após cair ao redor de 7% na última segunda-feira.
No cenário doméstico, o exterior positivo pode voltar a apoiar os ativos locais, bem como as expectativas de crescimento significativo da arrecadação do governo federal em junho. Mas os desdobramentos no campo político e a disseminação da variante delta do coronavírus no país ficam no radar, podendo limitar os ajustes.
Agenda econômica 21/07
Brasil: Os dados da arrecadação federal no mês de junho serão divulgados às 11h30, e o chefe do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros da Receita Federal, Claudemir Malaquias, dará entrevista às 12 horas.
EUA: Coca-Cola Co. e Johnson & Johnson divulgam balanços do segundo trimestre antes da abertura da Bolsa de Nova York, e a Whirlpool, após o fechamento. Os estoques semanais de petróleo do país serão reportados às 11h30.