Publicidade

Mercado

B3 lança novo ETF que segue índice de Small Caps

Produto é gerido pela XP Asset Management e lastreado na carteira teórica de empresas de menor capitalização

B3 lança novo ETF que segue índice de Small Caps
Foto: Alf Ribeiro/Shutterstock
  • A partir desta terça-feira (20), os investidores terão mais uma opção de ‘ETF’
  • O ‘Trend ETF Small Caps’ utiliza o ticker ‘XMAL11’ e está referenciado no índice Small Cap (SMLL) da Bolsa
  • O indicador SMLL reflete o desempenho de empresas de menor capitalização

A partir desta terça-feira (20), os investidores terão mais uma opção de ETF, os famosos fundos de investimento que seguem índices de mercado e são negociados na forma de ações comuns.

O novo ‘Trend ETF Small Caps’ utiliza o ticker ‘XMAL11’ e está referenciado no índice Small Cap (SMLL) da B3, ou seja, seguirá o desempenho médio da carteira teórica de empresas de menor capitalização.

No total, são 110 companhias que integram o SMLL, pertencentes a setores variados como os de energia, siderurgia, mineração, construção, transporte, vestuário, alimentos, viação aérea, bancário, shoppings e gestão ambiental. Para adquirir uma cota do novo ETF, gerido pela XP Asset Management, basta que o investidor tenha conta aberta em uma corretora brasileira e faça a ordem de compra.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“O novo ETF XMAL11 é referenciado em um índice de retorno total, ou seja, que além das variações nos preços dos ativos que compõem sua carteira teórica também reflete o impacto potencial da distribuição de proventos”, explica Felipe Paiva, Diretor de Relacionamento com Clientes da B3. “Essa é mais uma opção para o investidor que busca diversificar com exposição nos ativos regionais”, completa.

O indicador SMLL está em alta de 8,56% em 2021, aos 3.064,09 pontos. Em 12 meses, o salto é de 22,35%. Já o Ibovespa está subindo 5% em 2021 e 21% em 12 meses.

 

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos