Mercado

Abertura de Mercado: Ibovespa deve acompanhar viés de baixa do exterior

Abertura de Mercado: Ibovespa deve acompanhar viés de baixa do exterior
(Foto: Divulgação B3)
  • No exterior, a percepção de que a Europa já vive uma segunda fase de contaminação pelo Covid-19 e a retomada de medidas de isolamento voltam a deixar os mercados em alerta
  • Assim, o sinal de baixa predomina nas bolsas europeias e futuros de NY
  • No Brasil, investidores já começam a quinta-feira acompanhando o viés de baixa do exterior, o que deve ser indício de mais um dia negativo por aqui

No exterior, a percepção de que a Europa já vive uma segunda fase de contaminação pelo Covid-19 e a retomada de medidas de isolamento, ainda que menos drásticas, voltam a deixar os mercados em alerta pois sinalizam problemas na retomada econômica.

Ainda que as autoridades monetárias continuem afirmando que continuarão fazendo o que for preciso para salvar seus países, encontram dificuldades para implementar novos estímulos. Nos EUA, por exemplo, democratas e republicanos não conseguem se alinhar quanto à aprovação de novo pacote fiscal.

Assim, o sinal de baixa predomina nas bolsas europeias e futuros de NY. No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo mostram alguma instabilidade e há pouco o Brent testava o terreno positivo, após os pequenos ganhos de ontem, que vieram na esteira de uma queda maior do que se esperava
nos estoques da commodity nos EUA.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, investidores já começam a quinta-feira acompanhando o viés de baixa do exterior, o que deve ser indício de mais um dia negativo por aqui. A agenda também não deve dar trégua: tem relatório trimestral de inflação e coletiva de imprensa com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de fala da autoridade monetária dos EUA, Jerome Powell, e pedidos de auxílio desemprego nos EUA.

Agenda econômica 24/09

Brasil: Para hoje é esperada a divulgação do Relatório Trimestral de inflação (RTI) e posterior coletiva de imprensa do presidente do BC, Roberto Campos Neto às 11h. O tesouro faz leilão de LTN, LFT e NTN-F, às 11h.

EUA: O presidente do Federal Reserve testemunha no senado americano, às 11h. Entre os indicadores esperados estão os pedidos semanais de auxílio desemprego, às 9h30 e vendas de moradias novas, às 11h.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos