

Os mercados globais operam em alta nesta manhã, impulsionados por balanços corporativos positivos e à despeito de indicadores econômicos mistos.
Publicidade
Os mercados globais operam em alta nesta manhã, impulsionados por balanços corporativos positivos e à despeito de indicadores econômicos mistos.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Na Europa, os Índices de Gerentes de Compras (PMIs) de serviços apontaram expansão, com destaque para a Alemanha. Nos Estados Unidos, declarações da presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de San Francisco indicam enfraquecimento do mercado de trabalho, reforçando expectativas de cortes na taxa de juros.
Com isso, os índices futuros de Nova York e as principais bolsas europeias avançam, acompanhando o movimento positivo das bolsas asiáticas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No cenário de commodities e câmbio, o dólar hoje apresenta variações mistas frente às principais moedas, os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) sobem e o petróleo recua, pressionado pela decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+)
de ampliar a produção.
Já o contrato futuro do minério de ferro em Dalian registrou alta de 1,2%, cotado a US$ 111,22 por tonelada.
No Brasil, os investidores repercutem os desdobramentos da tensão política e eventuais reações internacionais, especialmente dos Estados Unidos.
A ata do Copom, divulgada nesta manhã, reforça o tom de cautela do comunicado anterior, com manutenção da Selic em 15% por um período prolongado – veja aqui os detalhes do comunicado.
Publicidade
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador