Mercado

Abertura de Mercado: Ibovespa deve seguir lógica internacional nesta segunda-feira

Bolsas europeias e índices futuros de NY se valorizam nesta manhã

Abertura de Mercado: Ibovespa deve seguir lógica internacional nesta segunda-feira
Sede da B3 em São Paulo. Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press
  • Bolsas asiáticas encerraram em alta e as bolsas europeias e os índices futuros das bolsas de NY se valorizam nesta manhã de segunda-feira
  • No Brasil, além do exterior mais positivo, os investidores devem monitorar o cenário politico em meio à escalada do coronavírus no Brasil
  • Ibovespa deve ter abertura mais positiva, acompanhando os pares internacionais

As bolsas asiáticas encerraram em alta e as bolsas europeias e os índices futuros das bolsas de NY se valorizam nesta manhã de segunda-feira. Investidores estão monitorando esforços de epicentros do coronavírus, incluindo Nova York, Itália, Espanha, para reabrir suas economias após longos períodos de quarentena, e digerindo comentários do presidente do banco central norte-americano, Jerome Powell.

Em entrevista ontem, o presidente do Fed disse acreditar que a economia americana irá se recuperar totalmente da pandemia. Em termos de commodities, os contratos futuros de petróleo operam em alta significativa nesta manhã, com o WTI chegando a se valorizar mais de 5%, em meio a esperanças de que a demanda pela commodity aumente à medida que epicentros da pandemia se esforcem para reabrir suas economias após longos períodos de bloqueio.

No Brasil, além do exterior mais positivo, os investidores devem monitorar o cenário politico em meio à escalada do coronavírus no Brasil.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Além disso, os investidores devem seguir acompanhando a safra de balanços corporativos do 1T20. Nesta semana serão conhecidos os números de Marfrig, Usiminas, Unidas, Renner, dentre outros.

Para o Ibovespa, esperamos uma abertura mais positiva, acompanhando os pares internacionais.

Agenda econômica 18/05

Brasil: O IGP-10 e a pesquisa Focus são os destaques desta manhã de segunda-feira. Nos próximos dias, são esperadas a confiança da indústria, leitura preliminar de maio da FGV, na quinta-feira; o relatório bimestral do Tesouro de avaliação de despesas e receitas primárias, na sexta-feira além da divulgação da arrecadação de impostos e contribuições de abril.

EUA: A divulgação da ata do Fed sobre a última decisão de política monetária está programada para quarta-feira; na quinta-feira serão divulgados os pedidos semanais de auxílio desemprego na semana até 16 de maio e o índice de gerente de compras (PMI) do setor industrial e de serviços (preliminar) de maio.

Europa: Estão previstos o índice de confiança do consumidor (preliminar) de maio e o índice de preços ao consumidor (CPI), final de abril, ambos na quarta-feira; além dos PMIs industrial e de serviços do bloco europeu e da Alemanha preliminares de maio, na sexta-feira.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos