O que este conteúdo fez por você?
- A semana começa com as principais bolsas internacionais operando com viés levemente positivo, enquanto o dólar perde força frente às principais divisas
- Os investidores avaliam os dados mistos da China, enquanto seguem de olho no pacote fiscal nos Estados Unidos, após a presidente da Câmara dos Representantes dizer ontem que o acordo precisa ser alcançado em até 48h
- O comportamento dos mercados externos tem força para a melhora do humor no Brasil, mas as persistentes preocupações com o cenário fiscal podem limitar o apetite ao risco
A semana começa com as principais bolsas internacionais operando com viés levemente positivo, enquanto o dólar perde força frente às principais divisas. Por ora, os investidores avaliam os dados mistos da China, enquanto seguem de olho no pacote fiscal nos Estados Unidos, após a presidente da Câmara dos Representantes dizer ontem que o acordo precisa ser alcançado em até 48h.
Leia também
Apesar do viés positivo dos mercados, a escalada do número de casos de covid-19 no mundo e a retomada das restrições em diversos países é monitorada de perto. No Brasil, o comportamento dos mercados externos pode contribuir para a melhora do humor, mas as persistentes preocupações com o cenário fiscal podem limitar o apetite ao risco.
Agenda econômica 16/10
Brasil: A semana começa com a tradicional pesquisa Focus, do Banco Central. Na sexta-feira, será a vez do IPCA-15 do mês de outubro.
EUA: Nesta segunda-feira está prevista a participação do presidente do FED, Jerome Powell, em painel do FMI (9h). Na quarta-feira, será conhecido o Livro Bege e, na quinta-feira, ocorre o debate presidencial.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
China: Vários indicadores de atividade foram divulgados nesta madrugada. O PIB decepcionou, com crescimento de 4,9% no 3T20, abaixo do previsto de 5,3%, enquanto os dados da indústria e do varejo surpreenderam positivamente.