Mercado

Abertura de Mercado: Investidores ensaiam otimismo com possível acordo para pacote fiscal nos EUA

Abertura de Mercado: Investidores ensaiam otimismo com possível acordo para pacote fiscal nos EUA
(Foto: Amanda Perobelli/Reuters)

As bolsas da Europa e os índices futuros de Nova York operam com leve viés de alta nesta manhã de terça-feira, em meio as notícias favoráveis sobre uma possível vacina contra o covid-19 e a esperança de que até o final do dia haja uma definição sobre a aprovação do pacote fiscal nos Estados Unidos. Por outro lado, as persistentes preocupações com a segunda onda do contágio limitam o apetite ao risco.

No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo recuam, antes da divulgação da pesquisa semanal de estoques nos EUA.

No Brasil, as notícias corporativas ganham relevância e os investidores devem reagir aos números operacionais divulgados pela Vale, enquanto aguardam os números de produção da Petrobras, que serão divulgados na noite de hoje. Na bolsa, o Ibovespa tende a uma abertura com comportamento positivo, alinhado aos pares externos.

Agenda econômica 20/10

Brasil: O IGP-M teve variação de 2,92% na segunda prévia de outubro, superando a estimativa de mercado, de 2,67%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

EUA: O destaque é o dado de moradias iniciadas no mês de setembro (9h30). Entre os eventos, três dirigentes do FED discursam.

Europa: O índice de preços ao produtor da Alemanha (PPI) subiu 0,4% em setembro ante agosto. Em base anual, o índice recuou 1%.