Mercado

Abertura de Mercado: Semana começa com temores por covid-19

OMS alertou que a propagação global de novo coronavírus está se acelerando

Abertura de Mercado: Semana começa com temores por covid-19
Sede da B3 em São Paulo. Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press
  • Principais bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta segunda-feira, reagindo aos últimos desdobramentos da pandemia do coronavírus
  • Índices futuros das bolsas de NY, por sua vez, operam em alta com investidores apostando na recuperação dos EUA
  • Para o Ibovespa, esperamos uma abertura sem muito ímpeto, no aguardo pela abertura das bolsas americanas

As principais bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta segunda-feira, reagindo aos últimos desdobramentos da pandemia do coronavírus, que atingiu recorde diário de novos casos, e após o banco central chinês manter taxas de juros inalteradas.

Os índices futuros das bolsas de NY, por sua vez, operam em alta com investidores apostando na recuperação dos EUA. Por outro lado, as bolsas europeias exibem viés negativo, ecoando o alarme soado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) ontem.

A OMS relatou o maior número de novos casos de covid-19 em 24 horas e alertou que a propagação global de novo coronavírus está se acelerando depois que uma alta diária de 150 mil novos casos foi relatada na semana passada.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Além disso, o assessor de comercio exterior da Casa Branca, Peter Navarro, disse neste domingo que o governo dos EUA está se preparando para uma segunda onda de infecções por coronavírus no outono do hemisfério norte. O temor recrudesceu na Europa, após o otimismo dos últimos dias com a reabertura das economias da região.

No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo operam sem direção única, após os ganhos de cerca de 9% a 10% da semana passada, refletindo preocupações com a disseminação do coronavírus pelo mundo, particularmente nos EUA.

No Brasil, apesar da explosão de casos, que superam 1 milhão e de mortes, as atenções devem se dividir entre a agenda econômica e política. O mercado espera pela votação no Senado, na quarta-feira, do marco do saneamento básico. Fora a isso, tem a ata do Copom e o Relatório Trimestral de Inflação, terça e quinta-feira.

Para o Ibovespa, esperamos uma abertura sem muito ímpeto, no aguardo pela abertura das bolsas americanas.

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos