O que este conteúdo fez por você?
- As bolsas da Europa e os futuros de Nova York tentam uma reação nesta quinta-feira, após a forte queda no pregão da véspera
- O movimento, no entanto, ainda é limitado pelas preocupações com o rápido crescimento de novos casos do covid-19 na Europa, ameaçando a retomada econômica da região
- No Brasil, o dia começa com a leitura do comunicado do Copom, que na véspera anunciou a manutenção da Selic em 2%
As bolsas da Europa e os futuros de Nova York tentam uma reação nesta quinta-feira, após a forte queda no pregão da véspera. O movimento, no entanto, ainda é limitado pelas preocupações com o rápido crescimento de novos casos de covid-19 na Europa, ameaçando a retomada econômica da região. Entre as commodities, o petróleo segue no território negativo, com perdas de 2%.
Leia também
Para hoje, os investidores devem avaliar ainda a leitura do PIB norte-americano no 3T20, além da decisão de política monetária do Banco Central Europeu.
No Brasil, o dia começa com a leitura do comunicado do Copom, que na véspera anunciou a manutenção da Selic em 2% (mais comentários abaixo). Entre os balanços, foram divulgados os bons números trimestrais da Petrobras, além dos resultados da Vale.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No geral, as preocupações com a covid-19, o impasse sobre o pacote fiscal americano e a proximidade da eleição norte-americana devem causar ainda maior volatilidade nos ativos.
Agenda econômica 29/10
BRASIL: Foi divulgado o IGP-M, que desacelerou a 3,23% em outubro, de 4,64% em setembro, ainda assim acima da mediana das projeções, de 3,09%.
EUA: O PIB do 3T20 será conhecido às 9h30. No mesmo horário saem os pedidos semanais de auxílio desemprego.
EUROPA: Destaque para a decisão de política monetária do BCE, às 9h45.
Publicidade