Mercado

Abertura de Mercado: Covid e eleições nos EUA seguem em destaque

Veja a agenda econômica do dia no Brasil e no mundo

Abertura de Mercado: Covid e eleições nos EUA seguem em destaque
Mulher observa oscilação das ações da B3, em São Paulo. Foto: Amanda Perobelli/Reuters

As principais bolsas internacionais operam sem direção única nesta manhã, ainda sob efeito dos mesmos direcionadores: a proximidade das eleições norte-americanas, e em meio às preocupações com os impactos da segunda onda de contágio da covid-19.

Do lado positivo, o PIB da zona do euro cresceu 12,7% no 3T20 ante o trimestre anterior, superando a expectativa dos economistas, na mesma direção dos indicadores divulgados na França e Alemanha.

Fica ainda em destaque, os resultados das grandes empresas de tecnologia, que foram publicados na noite de ontem. Entre as commodities, o petróleo mostra instabilidade.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, os investidores podem adotar uma postura mais cautelosa, diante do fim de semana prolongando, com feriado na segunda-feira, em meio às incertezas quanto a trajetória fiscal.

Agenda econômica 30/10

BRASIL: O IBGE divulga hoje às 9h a Pnad Contínua do trimestre encerrado em agosto e a mediana das projeções prevê taxa de 14,2%, após 13,8% na leitura anterior. Em seguida, às 9h30, será conhecido o resultado primário do setor público consolidado de setembro.

EUA: A inflação ao consumidor norte-americano de setembro, medido pelo PCE, será informada às 9h30. Às 11h, a Universidade de Michigan divulga o índice de sentimento do consumidor de outubro.

EUROPA: Além do PIB da zona do euro, as leituras do PIB da Alemanha, França e Espanha superaram as estimativas no 3T20.

CHINA: Hoje à noite saem os PMIs da indústria e de serviços na China de outubro.

Publicidade