Mercado

As ações e ETFs mais negociadas nos EUA por brasileiros em março

Ranking da Stake mostra estratégia de 'value investor' dos investidores em Wall Street no mês

Ação mais comprada por brasileiros em Wall Street foi da OneWater Marine Inc. (Foto: Envato)
  • A ação mais comprada por brasileiros em Wall Street é da empresa OneWater Marine, varejista de barcos
  • Dentro do top 5 estão os ativos da Alphabet, da Berkshire Hathaway, da companhia de telefonia Verizon e do REIT Realty Income, os três últimos grandes pagadores de dividendos
  • Na outra ponta, entre as ações mais vendidas pelos brasileiros, a Stake destaca possíveis realizações de ganhos. Ao menos esse foi o caso das farmacêuticas Clearside Biomedical, Eiger BioPharmaceuticals e Voyager Pharmaceuticals

Os investidores brasileiros em Wall Street no mês de março se comportaram como “verdadeiros value investors”, diz a Stake, plataforma de investimentos no exterior. O ranking de ações e ETFs (Exchange Traded Fund) mais vendidas e compradas no exterior mostra uma possível estratégia de investimento em valor – quando o investidor procura ações que acredita estarem precificadas a um valor baixo.

A ação mais comprada por brasileiros em Wall Street é da empresa OneWater Marine, uma varejista de barcos. Atualmente, a companhia negocia a cerca de 4x na relação preço/lucro, enquanto a média do setor de serviços é de 10x.

Para a Stake, isso pode ter motivado investidores a se posicionarem nos ativos. “É importante lembrar que este é um setor extremamente cíclico e, caso os EUA entrem em recessão como temem muitos analistas, é muito provável que as cotações afundem”, destaca Rodrigo Lima, analista de investimentos e editor de conteúdo da Stake.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Dentro do top 5 estão os ativos da Alphabet, da Berkshire Hathaway, da companhia de telefonia Verizon e do REIT Realty Income, os três últimos grandes pagadores de dividendos.

Na outra ponta, entre as ações mais vendidas pelos brasileiros, Lima destaca possíveis realizações de ganhos. Ao menos esse foi o caso das farmacêuticas Clearside Biomedical, Eiger BioPharmaceuticals e Voyager Pharmaceuticals.

“A Clearside reportou um balanço surpreendendo positivamente os analistas, enquanto a Eiger divulgou estudos mostrando que seu tratamento contra covid-19 reduzia em até 50% o número de óbitos e hospitalizações. A Voyager, além de divulgar um balanço positivo, também fechou um contrato com a Novartis para programas de terapia genética. Tudo isso fez com que as ações destas companhias disparassem e muito provavelmente investidores optaram por colocar um pouco do lucro no bolso” explica o analista da Stake.

As ações da Nielsen Holdings, proprietária da companhia de pesquisa de mercado homônima, também tiveram destaque entre as mais vendidas. A companhia passou por vários rumores de aquisições no mês de março, até que fechou um contrato de venda por US$16 bi para uma empresa de private equity. A alta das cotações, causada por este movimento, também deve ter sido um gatilho para investidores zerarem suas posições, diz a Stake.

Cinco ações e ETFs mais compradas por brasileiros em março:

Empresa Ticker
OneWater Marine Inc ONEW
Alphabet GOOGL
Verizon VZ
Realty Income O
Berkshire Hathaway BRK.B

Cinco ações e ETFs mais vendidas por brasileiros em março:

Empresa Ticker
Clearside Biomedical Inc CLSD
Eiger BioPharmaceuticals Inc EIGER
The Metals Company Inc TMC
Nielsen Holdings NLSN
Voyager Therapeutics VYGR

Fonte: Stake