Mercado

B3 inaugura Touro de Ouro inspirado em bolsas internacionais

Acredita-se que ao tocar nas bolas do touro, a pessoa vai ter sorte e dinheiro, o que atrai inúmeros turistas

B3 inaugura Touro de Ouro inspirado em bolsas internacionais
A escultura Touro de Ouro foi inaugurada em frente à sede da B3, no centro da Cidade de São Paulo. A estátua é simbólo de agressividade e prosperidade no mercado financeiro. Foto: Cauê Diniz
  • A partir desta terça-feira (16), quem passar em frente à sede da B3, a Bolsa do Brasil, vai encontrar a escultura Touro de Ouro
  • A escultura ficará disponível em frente ao prédio da B3, na Rua XV de Novembro, no Centro da cidade de São Paulo
  • O touro financeiro mais famoso, o Charging Bull, localizado em Wall Street, foi criado pelo artista italiano Arturo Di Modica

A partir desta terça-feira (16), quem passar em frente à sede da B3, a Bolsa do Brasil, vai encontrar a escultura Touro de Ouro, símbolo do mercado financeiro presente em bolsas de todo o mundo. A escultura ficará disponível em frente ao prédio da B3, na Rua XV de Novembro, no Centro da cidade de São Paulo.

Durante o evento de inauguração, nomes como Luiz Barsi, economista e maior investidor individual brasileiro, Guilherme Benchimol, fundador e presidente executivo da XP Inc. e Gilson Finkelsztain, presidente da B3, estiveram presentes.

O artista plástico e arquiteto Rafael Brancatelli e o economista, apresentador e influenciador digital Pablo Spyer foram responsáveis pela execução do projeto junto à B3.

Simbologia ao redor do mundo

No contexto do mercado financeiro, a imagem do animal é símbolo de otimismo e prosperidade. O touro financeiro mais famoso, o Charging Bull, localizado em Wall Street, foi criado pelo artista italiano Arturo Di Modica após a quebra do mercado de ações da chamada ‘Segunda-Feira Negra’ de 1987. A estátua de cobre localizada em Nova York foi inaugurada em 1989.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Além de estar presente na capital financeira dos Estados Unidos, a estátua de um touro também pode ser encontrada em frente à Bolsa de Valores de Frankfurt, na Alemanha, quando foi inaugurada em 1985, como parte da celebração do 400° aniversário da Bolsa alemã.

Popularmente, acredita-se que ao tocar nas bolas do touro, a pessoa vai ter sorte e dinheiro, o que atrai milhares de turistas para visitação.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos