O que este conteúdo fez por você?
- O Inter encerrou o trimestre com mais de 12 milhões de clientes, uma alta de 103% na comparação anual
- Em nota, o CEO do banco, João Vitor Menin, disse que esse é o resultado de mais um trimestre que ficará marcado para sempre na história da companhia
Apesar de o Banco Inter (BIDI11) ter reportado em balanço divulgado na quarta-feira (11) um lucro de R$ 18,2 milhões neste segundo trimestre, as ações da instituição financeira caíram 6,16% nesta quinta-feira (12), cotadas a R$ 67,38.
Leia também
O valor representa um aumento de 579,5% em relação ao mesmo período de 2020, quando a empresa lucrou R$ 2,7 milhões. Embora o resultado líquido tenha crescido em relação ao 2T20, os números vieram 12,5% abaixo do que foi reportado no 1T21, quando houve lucro de R$ 20,8 milhões.
Segundo a própria companhia, a diferença entre os resultados se deu pelo aumento nas receitas de operação de crédito e pelo crescimento expressivo das transações realizadas no marketplace do Banco Inter.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O Inter encerrou o semestre com mais de 12 milhões de clientes, uma alta de 103% na comparação anual, e adicionou 1,9 milhões de contas no 2T21. Só para se ter uma ideia, o banco abriu 30,2 mil contas por dia útil no último trimestre.
Em nota, o CEO do banco, João Vitor Menin, disse que esse é o resultado de mais um trimestre que ficará marcado para sempre na história da companhia. “Ao longo dos últimos anos, aumentamos o número de serviços disponíveis na plataforma, e podemos dizer, sem medo de errar, que mais uma vez saímos na frente ao conectar o mundo financeiro com o universo dos serviços e compras digitais. Somos hoje o principal Super APP do mundo ocidental”, disse Menin.
Outro grande destaque dos resultados do Banco Inter foi o Interday, que ocorreu em julho deste ano, um dia exclusivo de ofertas em todo o shopping da companhia, com produtos de empresas como Magazine Luiza e Casas Bahia. A instituição financeira divulgou R$ 96 milhões em GMV (volume bruto de mercadoria), um avanço de 320% frente ao Interday de 2020.
Segundo o banco, aproximadamente 200 mil compras foram feitas, o que equivale a mais de uma transação por segundo. O ticket médio dos clientes foi de R$ 480.
Publicidade