Mercado

Banco Modal protocola pedido de oferta de ações na CVM

Ainda sem número de papeis e prazos definidos, a oferta deverá ser realizada no Brasil, com esforços de colocação no exterior

Banco Modal protocola pedido de oferta de ações na CVM
Cartões do banco digital modalmais (Foto: Divulgação)
  • A oferta pública será de distribuição primária e secundária de, inicialmente, certificados de depósito de ações (units), destinada a investidores institucionais e não institucionais
  • A coordenação da oferta será feita pelo Credit Suisse, Bank of America e Itaú BBA
  • Fundado em 1995, no Rio de Janeiro, o Modal se define como uma das principais plataformas de investimento no Brasil e uma das primeiras a combinar uma oferta de investimentos completa com um banco digital, o modalmais

O Banco Modal S.A. solicitou junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a realização de uma oferta pública de distribuição primária e secundária de certificados de depósito de ações (units), destinada a investidores institucionais e não institucionais.

Ainda não há informações sobre a quantidade de papéis ordinários e preferenciais a serem disponibilizados e, portanto, o potencial de captação em reais da oferta – sem cronograma definido.

Os certificados de depósito de ações são representativos, cada um deles, de uma ação ordinária de emissão do banco, e duas ações preferenciais também de emissão da instituição. A oferta será realizada no Brasil, com esforços de colocação no exterior.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A coordenação será do Credit Suisse (coordenador líder), Bank of America e Itaú BBA. Em junho de 2020, os acionistas controladores do Modal firmaram com o Credit Suisse um contrato de opções de compra de papéis, equivalente a 35% do capital social do Banco.

Conforme a minuta do prospecto preliminar, o capital social do Modal é de quase R$ 291,908 milhões, dividido em 586.800.000 ações, sendo 412.566.001 ações ordinárias e 174.233.999 ações preferenciais, todas nominativas e sem valor nominal. “O capital social do banco poderá ser aumentado, independentemente de reforma estatutária, até o limite de 948.825.000 ações ordinárias e/ou preferenciais”, diz o documento.

Fundado em 1995, no Rio de Janeiro, o Modal se define como uma das principais plataformas de investimento no Brasil e uma das primeiras a combinar uma oferta de investimentos completa com um banco digital, o modalmais. Atualmente, o banco possui mais de 1,2 milhões de clientes, número 62% acima do registrado em 2019.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos