Mercado

BlackRock e B3 lançam 5 novos BDRs de ETFs

Produtos são voltados para investidores qualificados e dão acesso a setores como o de semiconduntores e ESG

BlackRock e B3 lançam 5 novos BDRs de ETFs
Fachada do prédio da BlackRock, em Nova York: atenção a conflitos de interesse. (Jeenah Moon/ Bloomberg/ Washington Post)
  • A BlackRock lançou nesta quarta-feira (29) cinco BDRs (Brazilian Depositary Receipts) de ETFs (Exchange Traded Funds) na B3
  • Entre os destaques do lançamento está o BDR do fundo ‘iShares Semiconductor ET, ligado ao setor de semicondutores - material em escassez no mundo
  • As aplicações são voltadas para investidores qualificados, ou seja, que tenham pelo menos R$ 1 milhão em capital investido

A BlackRock lançou nesta quarta-feira (29) cinco BDRs (Brazilian Depositary Receipts) de ETFs (Exchange Traded Funds) em parceria com a B3. Para quem não conhece, os BDRs são certificados que replicam o desempenho de ações ou fundos estrangeiros, mas sem proteção cambial. No caso dos produtos novos trazidos pela gestora, esses certificados acompanham fundos lastreados em índices listados em Nova York.

As aplicações são voltadas para investidores qualificados, ou seja, que tenham pelo menos R$ 1 milhão em capital investido. Entre os destaques do lançamento está o BDR do fundo ‘iShares Semiconductor ET, ligado ao setor de semicondutores – material em escassez no mundo e utilizado na fabricação de chips de diversos aparelhos eletrônicos e veículos.

Outro destaque vai para o BDR do fundo ESG chamado ‘iShares MSCI USA ESG Select ETF’, que rastreia o desempenho de um índice composto por empresas norte-americanas com boas práticas ambientais, sociais e de governança.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Temos convicção de que ESG veio para ficar. Por isso, estamos muito otimistas com o lançamento de mais um fundo ESG. Desde o início das negociações em novembro de 2020, verificamos que quase metade do volume negociado foi de um ETF com estratégia ESG, mostrando claramente que temos uma demanda por esse tipo de investimento”, afirma Karina Saade, CEO da BlackRock no Brasil.

Confira a lista dos novos BDRs de ETFs:

 

Índice Nome do fundo Setor de Atuação Ticker do BDR
IYE iShares U.S. Energy ETF Fundo de setor – Energia BIYE39
ERUS iShares MSCI Russia ETF Fundos País – Rússia BERU39
SCZ iShares MSCI EAFE Small-Cap ETF Ações internacionais BSCZ39
SOXX iShares Semiconductor ETF Fundo de setor – Tecnologia BSOX39
SUSA iShares MSCI USA ESG Select ETF Sustentável BUSA39

Atualmente, a Bolsa de Valores brasileira já conta com 74 BDRs de ETFs, sendo que 45 deles podem ser acessados por investidores pessoas físicas. Veja a lista completa no site da B3.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos