Mercado

BlackRock vende ações da Itaúsa e passa a deter 4,98% das ações preferenciais

A informação foi divulgada por meio de fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

Fachada do prédio da BlackRock, em Nova York: atenção a conflitos de interesse. (Jeenah Moon/ Bloomberg/ Washington Post)
  • A Itaúsa (ITSA4) encerrou o pregão da segunda-feira em alta de 0,51%, sendo negociada a R$ 11,79

A Itaúsa (ITSA4) informou que a BlackRock alienou participação relevante na companhia e passou a deter, aproximadamente, 275.121.838 ações preferenciais, o equivalente a 4,98% do total.

A informação foi divulgada na segunda-feira (14), por meio de fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A BlackRock explicou, em carta enviada à Itaúsa, que em nome de alguns de seus clientes,  alienou ações preferenciais emitidas pela companhia, e no dia 8 de junho desse ano, suas participações alcançaram, de forma agregada, 275.121.838 papéis preferencias da holding.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A BlackRock reforça que o objetivo das participações societárias é “estritamente investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da companhia”.

A Itaúsa (ITSA4) encerrou o pregão da segunda-feira em alta de 0,51%, sendo negociada a R$ 11,79.

(Com Estadão Conteúdo)