Publicidade

Mercado

As 10 ações para comprar agora e se dar bem na Bolsa em dezembro, segundo a Genial Investimentos

Veja quais ações comprar em dezembro para superar o Ibovespa

As 10 ações para comprar agora e se dar bem na Bolsa em dezembro, segundo a Genial Investimentos
A Petrobras (PETR3; PETR4) é maior empresa brasileira do setor de petróleo e gás e uma das maiores do mundo. (Imagem: Kovalenko I em Adobe Stock)

A Genial Investimentos fez uma reforma em sua carteira recomenda de ações para o mês de dezembro com seis trocas. A corretora retirou as ações da Direcional (DIRR3), Engie (EGIE3), Energisa (ENGI11), Itaú Unibanco (ITUB4), Irani (RANI3) e Tenda (TEND3). No lugar, a casa colocou os ativos da CPFL Energia (CPFE3), Petrobras (PETR3; PETR4), Sanepar (SAPR11), SLC Agrícola (SLCE3), Unipar (UNIP6) e Weg (WEGE3).

Para o mês, o analista Filipe Villegas prefere focar em empresas exportadoras, com foco em receitas em dólar, devido a alta da moeda americana e pelo cenário desafiador no mercado de juros. “Desde a divulgação do pacote de corte de gastos, o mercado brasileiro tem buscado essas empresas como um “porto seguro”. A dinâmica cambial favorece as receitas dessas companhias, enquanto sua menor dependência do mercado interno as torna menos vulneráveis às incertezas domésticas”, diz Filipe Villegas, que assina o relatório da Genial sobre as ações para investir em dezembro.

O analista explica também que reduziu a participação a empresas mais sensíveis às expectativas de aumento da Selic, como construção civil e varejo. Dentro desse segmento, o analista deu prioridade a empresas com alavancagem mais confortável, forte geração de caixa e que apresentaram sinais positivos na última temporada de balanços.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Essa abordagem busca mitigar os riscos associados a um ambiente de juros elevados e potencial desaceleração econômica mais à frente, mantendo foco em companhias com maior capacidade de atravessar períodos adversos”, comenta Villegas. O analista manteve os papéis da JBS (JBSS3), Sabesp (SBSP3), Taesa (TAEE11) e Três Tentos (TTEN3) em sua carteira recomendada de ações para dezembro.