- Ataque hacker que drenou cerca de US$ 91,35 milhões em ativos digitais da plataforma
- A Liquid informou que mais de 69 criptoativos diferentes foram desviados da plataforma e enviados para outras corretoras, locais de trocas ou protocolos de finanças descentralizadas
A corretora japonesa de criptomoedas Liquid anunciou na quinta-feira (19) que foi vítima de um ataque hacker que drenou cerca de US$ 91,35 milhões em ativos digitais da plataforma. O anúncio foi feito no próprio perfil do Twitter da companhia.
Important Notice:
We are sorry to announce that #LiquidGlobal warm wallets were compromised, we are moving assets into the cold wallet.
Leia também
We are currently investigating and will provide regular updates. In the meantime deposits and withdrawals will be suspended.
— Liquid Global Official (@Liquid_Global) August 19, 2021
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Sentimos em anunciar que as carteiras da Liquid Global foram comprometidas. Por isso, estamos transferindo os ativos para outras carteiras. No momento, estamos investigando e forneceremos atualizações regulares. Enquanto isso, os depósitos e retiradas serão suspensos”, disse a companhia.
Em uma publicação logo em seguida, a Liquid, que é uma das 20 maiores corretoras do mundo em volume transacionado, segundo dados da plataforma Coinmarketcap, informou que os fundos roubados foram divididos em quatro endereços de blockchain distintos, em Bitcoin, Ethereum, Tron e XRP.
- BTC: 1Fx1bhbCwp5LU2gHxfRNiSHi1QSHwZLf7q;
- ETH/EWT: 0x5578840aae68682a9779623fa9e8714802b59946;
- TRX: TSpcue3bDfZNTP1CutrRrDxRPeEvWhuXbp;
- XRP: rfapBqj7rUkGju7oHTwBwhEyXgwkEM4yby.
Além disso, a Liquid informou que mais de 69 criptoativos diferentes foram desviados da plataforma e enviados para outras corretoras, locais de trocas ou protocolos de finanças descentralizadas (DeFi).