Mercado

Fechamento de Mercado: Contágio de Trump e payroll provocam cautela no exterior

Foto: Divulgação/Envato
  • A notícia de que o presidente dos Estados Unidos testou positivo para covid-19 provocou cautela e menor apetite por risco nos mercados internacionais
  • Investidores temem que a eleição presidencial norte-americana seja adiada ou fique ainda mais turbulenta
  • Com o exterior negativo e à espera de definições sobre as fontes de financiamento do Renda Cidadã, o Ibovespa fechou com desvalorização de 1,53%

Nesta sexta-feira (2), a notícia de que o presidente dos Estados Unidos testou positivo para covid-19 provocou cautela e menor apetite por risco nos mercados internacionais. As bolsas fecharam sem um sinal único na Europa e encerraram em queda em Nova York, diante das incertezas sobre como será a participação de Trump na campanha eleitoral, faltando apenas um mês para as eleições presidenciais. Investidores temem que a eleição presidencial norte-americana seja adiada ou fique ainda mais turbulenta.

Em termos de dados econômicos, na Europa, o índice de preços ao consumidor veio mais fraco do que o esperado em setembro, sugerindo que a atividade econômica da região não está ganhando tração.

Já nos EUA, foram divulgados dados mistos: o emprego no país desacelerou, conforme mostrou o payroll, enquanto o sentimento do consumidor veio melhor que o esperado.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No cenário doméstico, foi divulgada a produção industrial que ficou abaixo da mediana das estimativas.

Com o exterior negativo e à espera de definições sobre as fontes de financiamento do Renda Cidadã, o Ibovespa fechou com desvalorização de 1,53% aos 94.016 pontos.

Na agenda econômica da próxima semana, serão divulgados os dados de vendas do varejo e de volume de serviços no Brasil. No exterior, serão conhecidos os dados de exportações dos EUA e China.