Mercado

Fechamento de Mercado: Cautela com covid-19 freia ímpeto de bolsas

Ibovespa realiza lucros recentes e fecha em queda de 1,19% aos 97.761 pontos

Fechamento de Mercado: Cautela com covid-19 freia ímpeto de bolsas
Investidor caminha pela Bolsa de Valores de São Paulo, onde investem em small caps e blue chips (Foto: Werther Santana/Estadão)
  • Principais bolsas da Europa fecharam em queda em meio ao contínuo avanço global do coronavírus e com a deterioração das perspectivas para a economia da União Europeia
  • Nos Estados Unidos, os índices acionários também recuaram, e a cautela prevaleceu após alerta de integrante do Federal Reserve para possível estagnação da recuperação econômica
  • No Brasil, com uma agenda econômica fraca e incertezas sobre a velocidade de retomada da economia global, o Ibovespa realizou lucros recentes e fechou com queda de 1,19% aos 97.761 pontos

Nesta terça-feira, os mercados acionários voltaram ao território negativo, refletindo o temor com a frustração da retomada da atividade global. As principais bolsas da Europa fecharam em queda em meio ao contínuo avanço global do coronavírus e com a deterioração das perspectivas para a economia da União Europeia pesando sobre os negócios.

Segundo a Comissão Europeia, o PIB da Zona do Euro sofrerá queda de 8,7% em 2020, maior do que a queda de 7,7% estimada três meses atrás.

Nos Estados Unidos, os índices acionários também recuaram, e a cautela prevaleceu após alerta de integrante do Federal Reserve para possível estagnação da recuperação econômica.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, com uma agenda econômica fraca e incertezas sobre a velocidade de retomada da economia global, o Ibovespa realizou lucros recentes e fechou em queda de 1,19% aos 97.761 pontos, com giro financeiro de R$ 25,4 bilhões.

Na agenda econômica desta quarta-feira, destaque para a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI) e produtor (PPI) de junho na China. No Brasil, serão divulgados os dados das vendas no varejo de maio.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos