Mercado

Fechamento de Mercado: Ibovespa quase bate 100 mil pontos com vendas do Varejo

Índice registrou valorização de 2,05%, aos 99.770 pontos, impulsionado por resultados acima do esperado

Fechamento de Mercado: Ibovespa quase bate 100 mil pontos com vendas do Varejo
Foto: Amanda Perobelli/Reuters
  • Maioria das bolsas europeias fechou no campo negativo, em meio a preocupações com a recuperação da economia global
  • Notícia de que os estudos para uma vacina contra a covid-19 estão avançando sustentaram as bolsas norte-americanas, que fecharam em alta
  • Dólar, por sua vez, recuou 0,63% cotado aos R$ 5,35

Nesta quarta-feira (8), a maioria das bolsas europeias fechou no campo negativo, em meio a preocupações com a recuperação da economia global, tendo em vista aumento significativo do número de casos de covid-19 em alguns estados norte-americanos nas últimas semanas.

Além disso, a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, sinalizou uma pausa nos estímulos, preferindo primeiro agora avaliar com cuidado os indicadores.

Apesar disso, a notícia de que os estudos para uma vacina contra a covid-19 estão avançando sustentaram as bolsas norte-americanas, que fecharam em alta.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, o Ibovespa registrou valorização de 2,05% aos 99.770 pontos, impulsionado pela leitura acima do esperado das vendas no varejo.

Em maio, o comércio varejista teve alta de 13,9% em relação ao mês anterior, resultado bem acima da estimativa de mercado (+5,9%). Na percepção do mercado financeiro, o dado reforça a possibilidade de uma recuperação mais rápida do que o anteriormente esperado.

O dólar, por sua vez, recuou 0,63% cotado aos R$ 5,35. Na agenda econômica desta quinta-feira será conhecido o dado semanal de pedidos de auxílio desemprego nos EUA.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos