Publicidade

Mercado

Fechamento de Mercado: Ibovespa recua em linha com exterior

Índice teve queda de 0,61% aos 99.160 pontos com giro financeiro de 26,4 bilhões

Fechamento de Mercado: Ibovespa recua em linha com exterior
Foto: Renato Cerqueira/Futura Press
  • Bolsas globais fecham em queda nesta quinta-feira devido ao aumento significativo do número de casos de covid-19 nos EUA
  • Em dia de agenda econômica fraca, o Ibovespa ensaiou uma abertura em leve alta, chegando inclusive a superar a marca dos 100 mil pontos, mas perdeu força
  • Índice teve queda de 0,61% aos 99.160 pontos com giro financeiro de 26,4 bilhões

Após uma sessão de bastante volatilidade, as bolsas europeias fecharam em baixa nesta quinta-feira (9), com os investidores novamente atentos ao aumento significativo do número de casos de covid-19 nos EUA, e com uma possível frustração com o ritmo de retomada da economia norte-americana.

Já nos Estados Unidos, apesar da queda maior que o esperado no número de pedidos de auxílio desemprego, as bolsas não seguiram um viés único.

O noticiário político pesou sobre os índices S&P500 e Dow Jones, enquanto Nasdaq encerrou no campo positivo impulsionado pelas ações de tecnologia.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Aqui no Brasil, em dia de agenda econômica fraca, o Ibovespa ensaiou uma abertura em leve alta, chegando inclusive a superar a marca dos 100 mil pontos, mas perdeu força, em linha com os mercados externos.

Ao término do pregão, o índice tinha queda de 0,61% aos 99.160 pontos com giro financeiro de 26,4 bilhões. Na agenda econômica local desta sexta-feira será conhecido o IPCA de junho.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos