Mercado

Fechamento de Mercado: Ibovespa recua mesmo com alívio no exterior

Fechamento de Mercado: Ibovespa recua mesmo com alívio no exterior
Foto: Renato Cerqueira/Futura Press
  • Notícias positivas sobre o desenvolvimento de uma vacina contra o Covid-19 e indicadores econômicos positivos contribuíram para a alta das principais bolsas no exterior
  • Aqui no Brasil, predominou a cautela diante do desconforto do mercado com o quadro fiscal doméstico, e o Ibovespa fechou em baixa

Apesar das preocupações com o avanço da pandemia na Europa e do impasse fiscal nos Estados Unidos, o pregão desta sexta-feira foi de ganhos para os principais mercados acionários internacionais. Notícias positivas sobre o desenvolvimento de uma vacina contra o Covid-19 e indicadores econômicos positivos contribuíram para a melhora no exterior.

Além disso, na Europa, a divulgação de balanços corporativos das montadoras ajudou a impulsionar a valorização dos índices. Nos EUA, os índices Dow Jones e S&P 500 avançaram, reagindo a dados de varejo e confiança acima do esperado.

No entanto, aqui no Brasil, em dia de agenda econômica esvaziada, predominou a cautela diante do desconforto do mercado com o quadro fiscal doméstico. O Ibovespa fechou com queda de 0,75% aos 98.309 pontos com giro financeiro de R$ 22,5 bilhões.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O dólar, por sua vez, avançou 0,34% e fechou cotado aos R$ 5,64. Para a próxima semana, o IPCA-15 de outubro será o destaque da agenda doméstica. No exterior, serão divulgados os dados de atividade da China e as prévias dos índices PMI de outubro da zona do Euro e dos EUA.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos